PUBLICIDADE

Confira cinco lançamentos imperdíveis de K-Pop desta semana

Novas músicas de aespa, NewJeans, Jeonghan e Wonwoo (SEVENTEEN) e RIIZE exploram diferentes aspectos do pop sul-coreano

22 jun 2024 - 21h56
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/NewJeans / Pipoca Moderna

Os cinco melhores lançamentos de K-Pop desta semana mostram a criatividade e diversidade do gênero. Músicas novas de aespa, NewJeans, da dupla Jeonghan e Wonwoo, do SEVENTEEN, e do novato RIIZE exploram os diferentes aspectos do pop sul-coreano, das baladas emocionais à batidas dançantes. Todas as faixas são acompanhadas por clipes de visuais sofisticados, que revelam o outro aspecto do sucesso do K-pop em todo o mundo.

 

AESPA "LIVE MY LIFE"

 

Aespa deu um tempo nos cenários apocalípticos para o lançamento da power ballad "Live My Life", que acompanha as integrantes numa viagem ao campo, com cenas que refletem momentos de diversão e amizade. Apesar disso, a impressão é que, fora do registro, o apocalipse já aconteceu, pois elas não encontram ninguém em sua jornada, passando por campos abertos, casas vazias e estradas desertas. Além disso, luzes celestiais cruzam o espaço como chuva de meteoritos no final da canção. O refrão e a melodia envolvente são cantados, na maior parte do tempo, em inglês.

 

RIIZE "BOOM BOOM BASS"

 

Um dos boygroups mais novos do K-Pop, RIIZE causou comoção em sua estreia em setembro passado e nesta semana lançou o primeiro álbum, que reúne os hits divulgados até aqui e revela a faixa inédita "Boom Boom Bass". O clipe da canção combina imagens de baixos elétricos e muita coreografia para marcar o ritmo pulsante de um funk dançante no estilo dos anos 1980.

 

JEONGHAN E WONWOO "LAST NIGHT"

 

Os membros do SEVENTEEN Jeonghan e Wonwoo uniram forças num projeto paralelo, que rendeu um disco de três faixas lançado nesta semana. A música de trabalho é "Last Night", que conta com participação do guitarrista de jazz Park Ju-won. O clipe que acompanha a canção apresenta referências de quadrinhos e inclui elementos de animação, mas o ponto alto do lançamento é a química entre os dois membros e sua habilidade em transmitir emoções através de baladas poderosas.

 

NEWJEANS "SUPERNATURAL (PART 1)" e "RIGHT NOW"

 

O NewJeans surpreendeu os fãs com dois lançamentos consecutivos esta semana, que marcam sua estreia no idioma e mercado japonês. Em "Supernatural", o grupo evoca o visual e o som do New Jack Swing dos anos 1990, enquanto "Right Now" utiliza desenhos animados inspirados nas "Meninas Superpoderosas". Mas apesar da aparência colorida, o clipe de "Right Now" foca em momentos mais pessoais e emocionais das integrantes, com um som bastante dançante de acid jazz.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade