Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com explosões e antigos hits, Guns N' Roses agita fãs em BH

14 mar 2010 - 02h50
(atualizado em 14/3/2010 às 15h18)
Compartilhar

Com explosões, muito fogo, efeitos especiais e velhos sucessos, o Guns N' Roses colocou para pular os mais de 15 mil fãs que lotaram o ginásio Mineirinho para assistir à apresentação do grupo americano, na noite desta quarta-feira (10). Antes, se apresentaram Sebastian Bach, ex-vocalista do grupo Skid Row, e o grupo mineiro Uberro.

Axl Rose canta para 15 mil fãs em BH
Axl Rose canta para 15 mil fãs em BH
Foto: Pedro Vilela / Futura Press

» CORREÇÃO: Com explosões e antigos hits, Guns N' Roses agita fãs em BH

» CORREÇÃO: Com explosões e antigos hits, Guns N' Roses agita fãs em BH

» Veja fotos do show

» Veja o especial sobre o Guns N' Roses no Brasil

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Ouça músicas no Sonora

» Confira letras

Entre o público, pessoas das mais variadas idades se espremeram na pista e arquibancadas. Desde os agora quarentões, ou quase, que no início da década de 90 viveram o auge da banda, ainda com o lendário guitarrista Slash, até os adolescentes que se acostumaram a acompanhar as novas músicas nas rádios e na internet, todos puderam aproveitar com muita energia as duas horas e meia de show que foram totalmente ao estilo Axl Rose: com muita vibração.

Ainda na fila, a expectativa de um grande espetáculo era grande. "Eu gosto muito dos caras, vale a pena ver o que eles vão aprontar", disse o tatuador Sidney Júnior, que estava acompanhado da namorada, Sabrina Santos.

O show em Belo Horizonte, uma das cidades que vai receber a turnê brasileira do disco Chinese Democracy começou com uma hora de atraso, mas nada que comprometesse a performance do grupo e a animação dos fãs.

A música que dá nome ao disco abriu a apresentação. Logo de cara, Axl puxou os sucessos Welcome to the Jungle e It's So Easy. Durante a execução da quinta música, Sorry, o Mineirinho ficou dividido entre vaias e gritos enlouquecidos.

Um torcedor do Cruzeiro jogou sobre o palco uma bandeira do Brasil com o escudo do time celeste desenhado. Imaginando ser apenas a bandeira brasileira, o vocalista Axl Rose abriu o tecido e o colocou sobre as costas, levando ao delírio os cruzeirenses e provocando as vaias dos torcedores rivais, do Atlético-MG.

Quando o Guns cantou Live And Let Die e Sweet Child O'Mine, dois grandes sucessos da banda, as explosões e o fogo que se formava em labaredas nas laterais do palco praticamente hipnotizaram a plateia.

Os irmãos jornalistas Ulisses Magnus e Garcia Júnior saíram de Divinópolis, na região centro-oeste do Estado, somente para o show e gostaram do que viram. "Eles mandam bem demais. O Axl está com quase 50 anos, não tem a mesma performance de antes, mas mesmo assim o som deles é de arrepiar", afirmou Garcia, que pulava e acompanhava o coro das mais de 15 mil vozes.

"Axl Rose pode estar velho, fora de forma, sua voz pode não ser a mesma dos velhos tempos, mas é inegável que a sua presença de palco e carisma como público conquistaram a todos mais uma vez", disse Romário Melo.

Do disco novo, Chinese Democracy, o Guns N' Roses tocou oito músicas, que também foram cantadas do início ao fim pelos fãs. "O disco é bom, a trajetória da banda os obriga a só fazer música boa", disse o estudante Leonardo Silva e Souza.

O Guns N' Roses atual é formado pelo vocalista Axl Rose, único integrante da formação original; o tecladista Dizzy Reed; o guitarrista Bumblefoot, além de Richard Fortus (guitarra e violão); o baixista Tommy Stinson; Chris Pitman (teclado e baixo), pelo baterista Frank Ferrer e, por fim, pelo guitarrista DJ Asha, que entrou para a banda em março do ano passado.

A turnê Chinese Democracy já passou, além de Belo Horizonte, por Brasília. No próximo sábado (13), o Guns N' Roses toca em São Paulo, domingo (14), no Rio de Janeiro e na terça (16) finaliza a turnê brasileira em Porto Alegre.

Confira o setlist da apresentação em BH

Chinese Democracy

Welcome To The Jungle

It's So Easy

Mr. Brownstone

Sorry

Solo Richard Fortus

Live And Let Die (Paul McCartney cover)

If the World

Rocket Queen

Solo Dizzy Reed

Street Of Dreams

You Could Be Mine

Solo do DJ Ashba

Sweet Child O' Mine

Jam Instrumental - Another Brick in The Wall (Pink Floyd)

Solo de Axl Rose

November Rain

Solo do Bumblefoot

Knockin' On Heaven's Door (cover de Bob Dylan)

Paradise City

Especial para o Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Romário Melo, de Vitória da Conquista (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra