Chimarruts faz show de novo disco em SP; leia a entrevista
- Osmar Portilho
Consolidado em todo o sul do País, o Chimarruts busca desbravar aumentar as fronteiras do seu som no Brasil. Neste domingo (8), o grupo sobe ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, para mostrar aos fãs as canções de Só Pra Brilhar, seu novo disco. A primeira música de trabalho, Do Lado de cá, tem sido bem tocada nas rádios.
Em entrevista ao Terra, a vocalista Tati Portella fez uma pausa rápida em mais um ensaio da banda para falar sobre essa nova fase, "um sem pressa". "O clima é ótimo. A gente teve tempo pra compor, gravar e não teve pressa. Não paramos a turnê e mesmo assim a gente não viu o tempo passar", explicou a cantora do grupo, que seguiu gravando em Porto Alegre, conciliando a rotina dos shows. "Já tinha tudo com dia e hora marcada. A gente voltava dos shows e já entrava em estúdio", contou.
Tati ainda falou sobre a fase da banda, que comemora mais de 10 anos juntos, e aproveita essa maturidade para explorar novas vertentes do reggae. "A gente conseguiu ousar em reggae, ska, dub, e coisas diferentes, mais maduras. Fico uum reggae bem brasileiro e com personalidade no som", disse. "A gente era bem ripongo e meio que deixou de lado essa coisa de bicho-grilo", brincou.
Com força no circuito de shows, o Chimarruts busca crescer também para outros estados. Para a vocalista, não existe nenhuma "tática", e sim um processo natural. "A gente sempre teve essa noção de ser conhecido no bairro, cidade, estado e por aí. Tudo isso para que a gente tivesse um chão e não estourar com uma música só", explicou. "Começamos a trabalhar devagar", completou.
A chegada do Chimarruts ao sudeste, explica Tati, se deu "pelo vento". "Quando chegamos ao Paraná, muita gente do sudeste começou a ouvir nas rádios daqui e isso se divulgou sozinho. As pessoas que fizeram esse meio campo para nós", comemorou.