PUBLICIDADE

Bombeiros pedem cancelamento de show de Roberto Carlos no Pacaembu

A concessionária do estádio contradiz o órgão e diz que o espaço oferece "segurança necessária" para receber 3 mil pessoas

19 abr 2024 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: YouTube/Roberto Carlos / Pipoca Moderna

O Corpo de Bombeiros de São Paulo protocolou na quinta-feira (18/4) um pedido de cancelamento do show de Roberto Carlos, na noite desta sexta (19/4) na inauguração do Mercado Livre Arena Pacaembu. A apresentação está marcada para acontecer às 21h no 2º subsolo do estádio.

Segundo o órgão, o espaço continua em obras, apresenta 18 irregularidades na edificação e não possui licença vigente antes da inauguração do local. Em nota enviada à à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), os bombeiros reforçam que o espaço não está em conformidades para receber cerca de 3 mil pessoas.

Dentre as irregularidades, foram listados rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado, falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, chuveiros anti-incêndio e portas corta fogo desinstalados, entre outros problemas graves.

"É importante salientar que a edificação onde ocorrerá o evento não possuí licença vigente do Corpo de Bombeiros. (…) Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, conforme processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a lei. Sendo assim, solicito a essa secretaria adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação", afirmou o documento assinado pelo Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin.

O show tem que continuar

A concessionária Allegra Pacaembu, por sua vez, afirmou que a realização do show de Roberto Carlos nesta sexta (19/4) será mantida por ter uma autorização da Prefeitura de São Paulo. Em nota, a empresa ainda contradiz os apontamentos do Corpo de Bombeiros.

"A realização do show, hoje, atenderá a todas as normas vigentes na cidade e oferecerá as condições de conforto e segurança necessárias para uma experiência de alta qualidade ao público que comparecer à Mercado Livre Arena Pacaembu. O evento cumprirá ainda todas as condições estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo no despacho que AUTORIZA a realização do evento", disse a empresa.

"A respeito do ofício do Corpo de Bombeiros a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário", também declarou a Allegra.

Nas redes sociais, a concessionária Allegra Pacaembu ainda classifica o evento do Rei como uma "experiência em construção" e diz que o público terá "o privilégio de vivenciar um spoiler do que o futuro reserva para o espaço". Irônico?

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade