0
Logo do Blog Música Fácil
Foto: Divulgação

Blog Música Fácil

Entrevista NDK: banda lança novo EP "Impermanência"

Banda passa por ótima fase depois de ser a escolhida do público para tocar no João Rock. Blog conversou com o vocalista: Rike

21 set 2017
17h06
atualizado em 22/9/2017 às 15h51
  • separator
  • comentários

O NDK lança nesta sexta-feira seu novo EP Impermanência, com 5 faixas, entre elas a versão em português da música "Amber" da banda americana 311, além de 4 músicas autorais novas (Clique e ouça no Napster). A banda está numa ótima fase, foi escolhida pelo público para tocar no Festival João Rock 2017.

Eu bati um papo com o vocalista da banda, Rike. Confira a entrevista.

MÚSICAFÁCIL: Pra quem não conhece o NDK, qual a primeira música da banda que a pessoa deve ouvir?
RIKE, NDK: Essa é uma pergunta difícil e pessoal, mas eu indicaria MISSÃO.
Essa faixa conta com a participação dos gêmeos do Medulla e trouxe bastante coisa boa pra banda no último ano.
Mas minha indicação fica por conta da mensagem e da atitude que a faixa tem. Estamos precisando disso hoje em dia.
"Multiplicar a força, pra dividir a glória". 

NOTA DO EDITOR: Para quem não conhece, o NDK começou em 2005 na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. 

Rike, do NDK, no Festival João Rock 2017
Rike, do NDK, no Festival João Rock 2017
Foto: Divulgação / Facebook

MÚSICAFÁCIL: Vcs tocaram no João Rock, chegaram lá através de um concurso. Como foi a experiência? O que isso agregou ao NDK?
RIKE, NDK:Foi com certeza um dos melhores momentos desse ano! Estivemos no palco principal ao lado de artistas que são referência pra nós, e com um público de braços abertos para o novo.

O festival promoveu esse concurso para encontrar a banda ideal para começar o dia de shows, e no fim tivemos uma experiência muito maluca com tudo isso, pois junto com o NDK também foi escolhida a banda Curitibana "Machete Bomb". Ensaiamos juntos, tocamos juntos, criamos conteúdo, até arriscamos escrever um começo de música. Isso acaba valendo no final, até mais do que o próprio show. Virei amigo do Madu (Cavaco) e temos nos falado diariamente sobre música, mercado e projetos futuros. 
É a força da música! Agradeço demais ao festival e esperamos voltar em 2018 ;)
 
MÚSICAFÁCIL: Qual o conceito do novo EP? 
RIKE, NDK: O trabalho se chama "Impermanência" e é algo que estamos vivendo faz algum tempo e precisamos compartilhar com o mundo.
Tudo nasceu no início desse ano quando o baixista “Mizão” viajou até um “retiro de silêncio” e passou dez dias isolado do mundo, tendo vivências e experiências diferentes do que estamos acostumados a ter na correria do dia a dia.
Quando o músico voltou e compartilhou essas vivências com o grupo, logo veio a ideia de colocar isso em prática na realidade da banda, em momentos de composições, ensaios e shows. E assim foi feito.
 
MÚSICAFÁCIL: Quais as influências pro novo álbum? O som da banda vai mudar?
RIKE, NDK: As influências principais para o novo EP são: Twenty One Pilots e Mutemath, duas bandas que inclusive gravaram juntas nesse último ano e fizeram tudo fazer ainda mais sentido pra nós.
O NDK sempre foi um quinteto, e pela primeira vez, estamos produzindo um material como quarteto. Com isso, certamente teremos mudanças na sonoridade da banda e do trabalho como um todo.
Estamos buscando uma posição diferente para a guitarra por exemplo nesse trabalho, atuando mais como "camada" e menos como peso.
Se for pra achar uma definição, é rock alternativo com atitude e informação.

Blog Música Fácil Blog Música Fácil
  • separator
  • comentários
publicidade