Black Sabbath abre turnê mundial com show esgotado na Nova Zelândia
Agora é para valer. A lendária banda de heavy metal Black Sabbath, considerada uma das grandes precursoras do estilo, abriu, neste sábado (20), a turnê mundial do disco 13, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. A apresentação, a primeira de duas na capital neozelandesa, ocorreu na Vector Arena e teve ingressos esgotados - 12 mil pagantes.
O show ocorre no final da semana em que o grupo lançou o single God is Dead?, o primeiro do novo disco de estúdio, 13, que será lançado no dia 11 junho. O trabalho é o primeiro do Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais desde Never Say Die!, de 1978. Completam o line-up do disco o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, ambos da formação original. Brad Wilk, do Rage Against the Machine é o baterista, substituindo Bill Ward, que abandonou a atual reunião pouco antes de seu início.
A produção de 13, composto por oito faixas, incluindo God is Dead?, é de Rick Rubin, um dos mais renomados produtores das últimas décadas, responsável por trabalhos do AC/DC, Mick Jagger, Slayer, Johnny Cash, entre dezenas de outros.
O quarteto ainda se apresenta mais uma noite na Nova Zelândia, na segunda-feira (22), também em Auckland, para depois partir para Europa, EUA e, finalmente, em outubro, ao Brasil, onde fará o primeiro show de sua história com Ozzy como frontman em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.