Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Black Eyed Peas se declara para o Brasil em fim de turnê

5 nov 2010 - 02h51
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Ana Carolina Moura
Direto de São Paulo

Há mais de 20 dias no Brasil, a banda americana The Black Eyed Peas encerrou a turnê The E.N.D World Tour 2010 na noite dessa quinta-feira (4), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O quarteto formado por will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie declarou seu amor pelos brasileiros em 2h de show contagiante.

Ouça Black Eyed Peas grátis no Sonora

"Nós fizemos nove shows pelo Brasil - Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo - e sem dúvida esse foi o melhor de todos. Podem colocar isso no Facebook, YouTube e Twitter", falou will.i.am, acrescentando em bom português: "verdade. não é mentira".

De tão apaixonado por terras tupiniquins, o rapper, compositor, DJ e produtor garantiu que estará com uma casa no Rio de Janeiro e outra em São Paulo no ano que vem. "Eu sou de Los Angeles, de uma grande cidade, então comprarei também um imóvel em São Paulo", falou.

Will.i.am explicou para a plateia porque se envolveu tanto com o País. "Estive aqui há cinco anos e vejo que o Brasil está melhor, está mais forte. Vocês são felizes porque sabem que daqui cinco anos estarão melhores".

O amor pelo Brasil foi mostrado também na música. O grupo incluiu na turnê a música Mas Que Nada, versão da banda com o brasileiro Sérgio Mendes para a composição de Jorge Ben Jor. Durante a apresentação, dançarinas apareceram caracterizadas de passistas e imagens do Rio de Janeiro apareceram no telão. Fergie preferiu não se arriscar no samba e ficou apenas no rebolado e nas caras e bocas sensuais. "Jorge Ben Jor é meu herói e Antonio Carlos Jobim é o melhor compositor do mundo. Eu gosto tanto daqui que tomo açaí de manhã e não bebo caipirinha, mas sim guaraná com vodca", falou will.i.am.

As mulheres brasileiras também foram elogiadas o tempo todo pelos integrantes. Entre uma música e outra, will.i.am e Taboo soltavam elogios e mostravam que treinaram o português. Os dois disseram frases como "menina bonita" e palavras como "bunda" e "gostosa".

Show tecnológico

O Black Eyed Peas mostrou em sua turnê pelo Brasil o que foi considerado pelo jornal The New York Times como "o mais recente espetáculo pop sci-fi". O show conta com muita iluminação, lasers, figurinos futuristas e elevadores como os já usados em performances de Michael Jackson.

A apresentação começou com o hit Let's Get It Started, seguida de Rock That Body, Meet Me Halfway e Don't Phunk With My Heart. Para não esgotar os sucessos na primeira parte do show, os integrantes apresentam solos. Will.i.am fez um rap inspirado no Brasil (é claro) e depois voltou às canções conhecidas do grande público como Imma Be, My Humps e Hey Mama> Depois foi a vez de apl.de.ap, seguido de Taboo (que fez um dueto com o colombiano Juanes em vídeo) e Fergie. A cantora fez um medley de hit de seu disco solo, The Dutchess, cantando Fergalicious, Glamorous e Big Girls Don't Cry.

O ponto alto do show foi quando will.i.am mostrou para o público seu lado DJ. Em um elevador, bem ao estilo Michael, ele levantou a galera tocando Thriller, do rei do pop, OMG, de Usher, passando por Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses, e até The Time Of My Life, do clássico filme Dirty Dancing (1987).

O grupo encerrou o show com mais hits como Pump It, Don't Lie, Shut Up, Where's the Love, Boom Boom Pow e, por fim, I Gotta Feeling.

Confira o repertório do show:

Let's Get It Started

Rock That Body

Meet Me Halfway

Don't Phunk With My Heart

São Paulo - 0h56 - Há mais de 20 dias no Brasil, a banda americana The Black Eyed Peas encerrou a turnê The E.N.D World Tour 2010 na noite dessa quinta-feira no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O quarteto formado por will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie declarou seu amor pelos brasileiros em um show tecnológico
São Paulo - 0h56 - Há mais de 20 dias no Brasil, a banda americana The Black Eyed Peas encerrou a turnê The E.N.D World Tour 2010 na noite dessa quinta-feira no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O quarteto formado por will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie declarou seu amor pelos brasileiros em um show tecnológico
Foto: Fernando Borges / Terra

Solo de will.i.am


Imma Be

My Humps

Hey Mama

Mas que Nada

Missing You

Solo do apl.de.ap

Solo do Taboo

Solo de Fergie (medley de Fergalicious, Glamorous e Big Girls Don't Cry)

Pump it

Don't Lie

Shut up

Where's the Love

Boom Boom Pow

I Gotta Feeling

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra