Backstreet Boys retorna ao Brasil após 8 anos
Se você costumava ouvir qualquer rádio no final dos anos 90, com certeza conhece o Backstreet Boys. Mesmo que não tenha sido fã da banda, provavelmente foi muito difícil não escutar em algum momento hits como
Everybodye
As Long As You Love Me, que viraram febre entre os adolescentes.
» Confira as letras dos sucessos do Backstreet Boys
» Ouça os hits do Backstreet Boys no Sonora
O grupo formado por Brian Littrell, Nick Carter, Howie Dorough, AJ McLean e Kevin Richardson tomou conta do mundo pop e liderou o revival das boy bands, estilo de banda que andava em baixa desde o sucesso estrondoso do New Kids on The Block no final dos anos 80.
Depois de cinco álbuns e mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo, o Backstreet Boys deu um tempo na carreira coletiva, alguns de seus membros investiram em projetos solo e Kevin Richardson deixou oficialmente a banda em 2006. Agora, após oito anos, os "meninos" retornam ao Brasil com a turnê do álbum Unbreakable, lançado em 2007. A banda faz shows em São Paulo, no dia 5 de março, e no Rio de Janeiro, no dia 7. Pouco antes de chegar ao Brasil, Brian Littrell, hoje com 34 anos, conversou com a reportagem do Terra. Leia trechos da entrevista.
Qual é a diferença entre o Backstreet Boys dos anos 90 e a banda de hoje?
Estamos aproveitando muito mais agora. No final dos anos 90 nosso sucesso era muito grande, talvez grande demais. Era difícil ir a qualquer lugar e ter uma vida normal. Agora, em 2009, é diferente. Acho que é uma benção continuar no meio musical e saber que temos fãs fiéis.
Você sente saudade daquele época?
A vida é totalmente diferente. Hoje sou pai, tenho um filho de seis anos, e estou casado há nove. Tenho sucesso como músico e com a minha família. Acho que a aura do grupo agora é a melhor de todos os tempos. Já estamos até gravando um novo álbum e trabalhando muito nele.
Qual recepção você espera do público brasileiro?
Já faz bastante tempo que estivemos no Brasil e estávamos ansiosos para voltar e rever os fãs. Tomara que a resposta do público seja a mesma que nós tivemos anos atrás.
A tietagem das fãs atrapalha?
Não. Quem não gostaria de ver garotas brasileiras te esperando no aeroporto? (risos)
O que os fãs podem esperar do show?
Ficaremos no palco por quase duas horas e cantaremos todos os nossos hits antigos, além das músicas do novo álbum. Nós quatro também cantaremos músicas das nossas carreiras solo.
Quais são os planos para o futuro do Backstreet Boys?
Enquanto estivermos fazendo música que nos dê orgulho não há motivo para que o grupo acabe. Acredito que vamos continuar juntos por muitos anos ainda.