1 evento ao vivo

As 7 melhores músicas para você ouvir e tocar no Dia dos Pais

6 ago 2020
09h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O dia dos  "pede lá pra sua mãe, menin…", ops,  pais, está chegando!. Nesta data tão especial, nada mais justo do que presentear a metade paterna de nossas vidas.  Já preparou uma surpresa pro seu coroa?

Por várias questões que não precisam serem citadas aqui, a grana pra descolar um presente está meio curta. Mas se isso tá te deixando com certa preocupação, segura a onda! Afinal de contas, meu amigo e minha amiga, uma canção é uma das mais belas formas de homenagem já surgida. E é por isso que cá estou para te apresentar as 7 melhores músicas para alegrar o dia do seu papai.

Nesta lista, a ideia foi incluir somente canções cujas letras realmente são dedicadas ao pai. Sendo assim, sucessos que abrem margem para interpretação, isto é, músicas que também poderiam ser enviados para o crush, não fazem parte desta sugestão de repertório.

Ah, preciso avisar que selecionei hits dos mais variados segmentos e épocas da música popular dos nossos tempos. Também temos sugestões de faixas cantadas em inglês e em português. A ideia é, justamente, contemplar o maior número possível de preferências musicais.

Dito tudo isso, se liga só nos sons que você vai tirar no violão:

  • Father and Son
  • 11 Vidas
  • Father and Daughter
  • Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo
  • Pai
  • My Father's Eyes
  • Meu Pai

Antes de partir para ouvir e tirar essas músicas, sugiro que afine o violão e prepare o seu coração. E não se esqueça de lavar as mãos várias vezes ao longo do dia, hein? Se for sair de casa, não esqueça a máscara

1. Father and Son - Cat Stevens

Cat Stevens gravou esse clássico do folk no disco Tea for the Tillerman, lançado em 1970. Na interpretação da letra, Stevens faz vozes diferentes para representar o pai e o filho. Cat alega nunca ter entendido o pai direito, "mas ele sempre me deixou fazer o que eu quisesse. Ele me deixou livre. 'Father and Son' é para as pessoas que não conseguem se libertar".

Para tocar a música Father And Son, você não precisa de muitos acordes complexos.

2. 11 Vidas - Lucas Lucco

O cantor e ator Lucas Lucco lançou essa canção em homenagem ao pai, Paulo Roberto, no Dia dos Pais de 2013. Composta por Lucas, a letra faz uma recuperação histórica dos momentos que ambos viveram juntos. Além disso, o artista demonstra gratidão, respeito e amor por tudo que "sô Paulo" fez por ele. De o play e confira a videoaula:

Bem fácil de tocar, concorda? Se tiver ficado alguma dúvida, confira a cifra completa de 11 Vidas.

3. Father and Daughter - Paul Simon

Se você não conhece um gênio da música, pare tudo e comece a ouvir o som do Paul Simon. Com violão, papel e caneta em mãos, poucos artistas dos nossos tempos conseguem ser tão criativos. Nessa canção, que foi escrita para o longa Os Thornberrys - O Filme, Simon aborda na relação entre pai e filha. A música foi inspirada na relação do cantor com a sua filha Lulu, que tinha 7 anos na época.

Para tocar Father And Daughter, você precisa do capotraste, conforme indica a cifra.

4. Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo - Roberto Carlos

Pouco badalada entre os fãs, essa é uma das canções mais importantes da carreira de Roberto Carlos. O Rei escreveu a letra em homenagem ao seu pai, Robertino Braga. Ao longo dos versos, RC revela ternura, afeto e respeito pela velhice do senhor Robertino.

Lançada no vigésimo álbum de Roberto, de 1979, essa foi mostrada para o seu pai poucos dias antes de sua morte, aos 84 anos, em janeiro de 1980. Aprenda a tocar com a cifra de Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo.

5. Pai- Fábio Jr.

Eis a canção que não poderia ficar de fora desta lista! Lançada em 1979, essa música foi até tema de abertura de novela da Globo. Sucesso incontestável, eu diria. A seguir, você confere a videoaula de Pai, hit #1 da longeva carreira do cantor e ator Fábio Jr..

Fábio nunca escondeu que teve uma relação complexa com o pai, Antônio Luís. Durante participação no programa Altas Horas, entretanto, o cantor revelou seu papai ouviu a música antes de falecer. "Eu cantei para ele e foi lindo, um encontro só nosso", afirmou.

A cifra completa de Pai, você encontra no Cifra Club!

6. My Father's Eyes - Eric Clapton

O aclamado guitar hero também fez uma canção sobre a figura paterna!  A perspectiva do músico acerca do tema, no entanto, é relativamente único, uma vez que ele não teve contato com o pai biológico. Em sua biografia, Clapton explicou que a faixa tomou inspiração dessa ausência, bem como da sua relação com o filho que perdeu: "Tentei descrever um paralelo entre olhar pelos olhos do meu filho, e os olhos do pai que eu nunca tive, através da nossa ligação de sangue".

É sempre uma experiência sensorial ver e ouvir Eric Clapton tocando guitarra, concorda?

Se você sente que tá na hora de partir para um nível mais avançado na guitarra, veja a cifra de My Father's Eyes!

7. Meu Pai - Daniel

Para encerrar com chaves de ouro, vamos com um som do sertanejo Daniel. Todo carinho, respeito, gratidão e admiração que o artista tem para o pai, o simpático senhor José Camilo, são demonstrados na letra dessa maravilhosa canção. Ouça Meu Pai, faixa lançada em 2004.

Com algumas pestaninhas e acordes simples, você consegue tocar a música Meu Pai no violão. É uma homenagem comovente, sincera e bem fácil de fazer!

E agora que você já tem uma ideia para a trilha sonora do Dia dos Pais, que tal dar uma força para quem ainda não sabe qual música tocar? Para ajudar com essa função, você só precisa compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Ah! E não se esqueça de marcar os interessados, hein 

Veja também:

Netinho de Paula e os 30 anos de Negritude Jr
Cifra Club
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade