Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As 7 melhores músicas de Amado Batista para ouvir e tocar hoje

28 jun 2020 - 14h19
(atualizado em 28/7/2020 às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

É isso mesmo, você não leu título errado, meu amigo e minha amiga! Chegou a hora de "pagar uma dívida" com a obra de Amado Batista, um autêntico artista das multidões.

Taxado de "brega" por uns e venerado por tantos outros, esse goiano é um dos personagens mais icônicos da música brasileira popular. Emolduradas por melodias contagiantes, suas canções de letras simples, românticas e cotidianas transitam entre radinhos à pilhas - típicos de uma cidade do interior - e requintadas casas de shows das grandes cidades. Amado - com o perdão do trocadilho - é realmente amado pelo povo brasileiro!

No texto de hoje, o papo é sobre as 7 melhores músicas de Amado Batista. São canções que influenciaram artistas de várias gerações e segmentos, incluindo o novo pop. Se ainda não conhece esse recorte tão importante da nossa cultura, vem comigo e aproveite a sua arqueologia sonora! Em contrapartida, se você é fã do cara, sua diversão já está garantida

Prepare aí o seu violão, pois sempre rola umas cifras, ajustes seus fones de ouvido e vam'bora!

1.Meu ex-amor

Lançada em 1989, no disco Escuta…, Meu ex-amor é a música não sertaneja mais sertaneja que existe. Logo de cara, as notas da introdução revelam a pegada country que influenciou quase todas as duplas sertanejas da época. Além disso, a letra é uma sofrência que também serve para arrastar o chifre no chão. Ah! Essa música teve até aqueles clipes feitos para TV, conforme você confere abaixo.

Confira a cifra de Meu ex-amor e toque essa introdução maravilhosa bem como o restante da música

2.Seresteiro das Noites

Em 1985, Amado já era um artista veterano. Com 10 anos de estrada e 9 discos lançados, ele já estava figurava entre os grandes vendedores de discos da música brasileira. Voltando a 85, enquanto o Brasil respirava a primeira edição do Rock in Rio, Amado Batista lançava o disco Seresteiros da Noite. Impulsionado pela faixa título, o álbum vendeu 1 milhão de cópias e ajudou a chamada música popularesca a não perder espaço para o movimento de rock nacional, o não menos icônico BRock, que estava virando febre nas rádios e programas de TV.

Para tirar Seresteiro das Noites no violão, você precisa apenas de quatro acordes e um capotraste.

3.Princesa

Princesa foi lançada no disco Sou Seu Fã, de 1991. Na mesma época, as paradas de sucesso vibravam com músicas do naipe de É o Amor, Pensa em Mim e Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer. Ainda assim, Amado conquistou outro disco de platina para a coleção.

Bora tocar essa canção? A cifra completinha de Princesa, você só encontra no Cifra Club!

4.Folha Seca

Lembra que no título deste post eu te falei que a quarta música da lista iria te emocionar? Então, Folha Seca é uma das canções mais sentimentais da carreira de Amado. A letra fala sobre a alegria da chegada e a tristeza da partida de um amor. Se ligue nesses versos, pois eles relatam situações que podem acontecer com você, comigo e com qualquer pessoa disposta a viver no inexplicável universo chamado romance.

Lançada originalmente em 1984, no disco Casamento Forçado, essa música ganhou uma versão ainda mais emocionante no ano de 2019. Sob a batuta de Rick Bonadio, Amado Batista fez um feat. com Simone e Simaria. A combinação de vozes do trio ficou algo perto da perfeição, conforme justifica o vídeo a seguir:

Emocionante, hein? A cifra de Folha Seca está esperando pela dupla formada por você e seu violão.

5.Secretária

Amado entrou no século XXI a mil por hora! No ano de 2001, ele chegou chegando com a música Secretária, a famosa canção que fala sobre o patrão que teme em se envolver pelos encantos de sua secretária. Impagável, né? Dê o play e relembre o clipe:

Depois de conferir o videoclipe, você percebeu que essa música é bem fácil de tocar? Então, acesse a cifra de Secretária e deixe esse clássico na ponta dos dedos

6.O Fruto Do Nosso Amor (Amor Perfeito)

Agora, vamos voltar lá em 1978, ano em que o disco Sementes de Amor. O maior tesouro desse álbum é O Fruto Do Nosso Amor (Amor Perfeito), a triste canção sobre o pai de família que perde a esposa e o filho durante os trabalhos de parto. Impossível ouvir e não sentir a dor impressa na letra.

Aprenda a tocar com a cifra de O Fruto Do Nosso Amor (Amor Perfeito), um dos grandes hits de Amado Batista.

7.Separação

No disco Um Pedaço de Mim, que chegou ao mercado em 1992, Amado lançou a música Separação. O título já explica muita coisa sobre a canção, concorda? Na letra, como você já pode imaginar, o cantor conta a história de um cara que sofre bastante com a separação. É pura saudade e paixão recolhida.

Para encerrar a nossa lista em grande estilo, na melhor do que um vídeo que faz a conexão do romantismo com o pop good vibes. Dê o play e confira a versão mais recente para Separação, nas vozes de Amado Batista e Kill Smith.

Se você quer colocar doses de sofrência aí no seu repertório, confira a cifra de Separação, clássico de Amado Batista.

Mais músicas que falam de amor

Viu só como Amado Batista realmente faz a diferença na música romântica? De amor, separação e sofrência, ele entende muito bem. Se você precisa de mais sugestões de músicas que falam de amor, se liga só no conteúdo que vou te aplicar.

Agora, é com você! Com essas seleções de músicas que falam de amor, você vai montar um repertório espetacular.

Ah! E não deixe de espalhar este post por aí! Com certeza, muita gente que você conhece está precisando mandar aquele papo reto para alguém 

Cifra Club
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade