0

Após sofrer AVC, fundador do Made in Brazil segue internado

Músico Oswaldo Vecchione, 72 anos, passou mal na manhã deste domingo (12) e foi hospitalizado

13 jul 2020
21h46
atualizado às 22h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com colaboração de Paulo Zappa

Oswaldo Vecchione sofreu AVC neste domingo (12)
Oswaldo Vecchione sofreu AVC neste domingo (12)
Foto: Marcos KK

Oswaldo Vecchione, vocalista, baixista e fundador da banda Made in Brazil, uma das mais importantes e longevas do rock brasileiro, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) neste domingo (12). A informação foi confirmada pelo seu filho, o baterista Rick Vecchione

Oswaldo segue internado na Santa Casa de Mogi Mirim, interior de São Paulo. De acordo com informações de Rick, o pai se alimentou no período da noite desta segunda (13) e se recupera no quarto. Nesta terça (14), ele passará por novos exames, mas ainda não tem previsão de alta.

A história do Made in Brazil começou em 1967, no bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo, quando ao lado de seu irmão e guitarrista Celso Vecchione fizeram os primeiros ensaios com a banda. Do mesmo bairro, surgiram outros grandes nomes da música, como Os Mutantes, Tutti Frutti e Rita Lee.
 
Ao longo dos 53 anos consecutivos de estrada, o Made in Brazil soma dezenas de discos lançados e mais de 200 formações oficiais, com a participação de aproximadamente 126 músicos diferentes. Vale lembrar que Oswaldo nunca deixou o grupo.

Esta não é a notícia que gostaríamos de publicar neste dia 13 de julho, justamente quando é comemorado o Dia Mundial do Rock. Resta agora torcer pela recuperação de Oswaldo e que o Made continue vivo por mais muitos anos, fazendo da vida o verdadeiro rock'n'roll, como diz a música "Minha Vida é Rock'n'Roll", lançada em 1981.

Siga @PauloZappa

Siga @AdrianaDeBarros

 

Veja também:

Álbuns de Taylor Swift são vendidos por mais de bilhão
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade