Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anitta se recusa a fazer show de fim de ano no RN por cachê pago com dinheiro público; entenda

Presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes disse que nome da cantora chegou a ser cogitado para o evento Natal em Natal. Equipe de Anitta diz que decisão foca em 'transparência, conformidade legal e isonomia'

28 nov 2025 - 11h37
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Anitta recusou realizar um show no evento Natal em Natal devido ao uso de verba pública para o pagamento do cachê, enfatizando transparência, conformidade legal e isonomia como critérios fundamentais para suas apresentações financiadas por órgãos públicos.
Anitta declina show pago com verba pública em Natal.
Anitta declina show pago com verba pública em Natal.
Foto: Fred Othero/Netflix/Divulgação / Estadão

A cantora Anitta recusou uma proposta de show no evento Natal em Natal, no Rio Grande do Norte, pois o cachê seria pago com verba pública. A informação foi revelada por Iracy Azevedo, presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), da prefeitura de Natal, nesta quinta, 27.

Em contato com o Estadão, a equipe da cantora disse que a decisão foca em "transparência, conformidade legal e isonomia". "Todas as contratações da artista junto ao poder público seguem um procedimento padronizado: a artista só se apresenta mediante contratação realizada por empresas produtoras ou organizadoras de eventos que estejam regularmente habilitadas, licitadas e responsáveis pela execução integral do projeto", disse o Grupo Rodamoinho, que gerencia a carreira de Anitta. Leia a nota completa abaixo.

Em entrevista ao programa RN no Ar, da TV Tropical, afiliada da Record, Iracy disse que o nome da cantora apareceu em uma pré-programação do evento em Natal. "A Anitta poderia até vir, mas ela tem algumas restrições em relação a pagamento de dinheiro público. Eu acho até nobre da parte dela. Ela defende um princípio e se mantém nesse princípio", afirmou.

Em 2022, Anitta revelou que já chegou a recusar propostas de desvio de verbas para shows pagos por prefeituras. A declaração veio após um comentário sobre a cantora feito por Zé Neto, da dupla com Cristiano, ser um pontapé para a CPI dos Sertanejos, que investigou cachês de prefeituras a artistas do mundo sertanejo.

O que diz a equipe de Anitta

"Segundo o Grupo Rodamoinho, responsável pela gestão da carreira de Anitta, por política interna e orientação jurídica, todas as contratações da artista junto ao poder público seguem um procedimento padronizado: a artista só se apresenta mediante contratação realizada por empresas produtoras ou organizadoras de eventos que estejam regularmente habilitadas, licitadas e responsáveis pela execução integral do projeto.

Essa diretriz visa assegurar transparência, conformidade legal e isonomia. Além disso, reforçamos que não há qualquer recusa específica à cidade de Natal. A política adotada pela equipe de Anitta é a mesma para qualquer município ou órgão público do país, garantindo a uniformidade dos processos e o cumprimento rigoroso da legislação aplicável."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade