Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alvo de piada no Grammy, Trump se irrita e ameaça processar Trevor Noah; veja o que ele disse

Apresentador da cerimônia ironizou imigração, política externa e citou Epstein; falas geraram reação do presidente dos EUA e críticas nas redes sociais

2 fev 2026 - 09h43
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A cerimônia do Grammy Awards de 2026 foi marcado por alfinetadas ao presidente norte americano Donald Trump. Responsável por comandar a premiação pelo sexto ano consecutivo, Trevor Noah falou sobre o interesse do republicano na Groenlândia e citou o financista Jeffrey Epstein.

Após o prêmio de Música do Ano, o apresentador ironizou: "Esse é um Grammy que todo artista quer tanto quanto o Trump quer a Groenlândia, o que faz sentido... como não há mais a ilha de Epstein, ele precisa de uma nova para passar o tempo com Bill Clinton".

A fala provocou reação imediata do presidente, que usou a Truth Social para atacar o Grammy e o apresentador. Trump chamou a premiação de "lixo", "a pior de todas" e disse que o evento era "praticamente impossível de assistir".

O presidente Donald Trump critica o GRAMMYs e ameaça processar o apresentador Trevor Noah por seu comentário sobre a Ilha de Epstein
O presidente Donald Trump critica o GRAMMYs e ameaça processar o apresentador Trevor Noah por seu comentário sobre a Ilha de Epstein
Foto: Reprodução @realDonaldTrump via X / Estadão

Ataques pessoais e ameaça de processo

Trump também negou qualquer ligação com Epstein e afirmou nunca ter frequentado a ilha associada ao financista. "Trevor Noah disse, incorretamente, que Donald Trump e Bill Clinton passaram um tempo na Ilha Epstein. Errado!", escreveu.

O presidente ainda ameaçou processar o comediante: "Parece que vou enviar meus advogados para processar esse pobre, patético e idiota apresentador".

Transmitida ao vivo no dia 2 de fevereiro, diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, pelos canais CBS e pela plataforma Paramount+, a 67ª edição do Grammy entrou para a história não apenas pelos prêmios musicais, mas por transformar o palco da maior celebração da indústria fonográfica em um espaço de confronto político, humor ácido e debate público.

Comediante sul-africano é responsável pelo palco da premiação desde 2021
Comediante sul-africano é responsável pelo palco da premiação desde 2021
Foto: Reprodução @grammys via Instagram / Estadão

Nicki Minaj vira alvo e ausência é aplaudida

Mesmo sem comparecer ao evento, Nicki Minaj acabou sendo um dos nomes mais comentados da noite. Após declarar apoio público a Donald Trump e se aproximar politicamente do presidente, a rapper virou alvo de piadas durante a cerimônia.

No palco, Trevor Noah ironizou a ausência da artista, sugerindo que ela estaria ocupada com compromissos na Casa Branca. A brincadeira arrancou risadas e gerou aplausos da plateia ao ser confirmado que Nicki Minaj não estava presente no Grammy 2026.

A menção faz referência às recentes aparições da cantora ao lado de Trump e às declarações de apoio feitas por ela nas redes sociais. Desde então, sua postura política tem dividido fãs, provocado críticas e causado desconforto dentro da indústria musical.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade