PUBLICIDADE

Alex Lifeson, do Rush, se despede de suas guitarras 

16 mai 2022 11h29
ver comentários
Publicidade

O lendário guitarrista Alex Lifeson do Rush disse que deu um beijo de despedida em cada uma de suas guitarras - chegando até conversar com uma delas - enquanto se preparava para enviá-las a um leilão.

Em março, o célebre músico canadense de 68 anos considerado um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela Rolling Stone já havia planejado se desfazer de mais de 100 itens relacionados à música e leiloá-los para que os rendimentos com as vendas dos produtos sejam direcionados a instituições de caridade.

O ato também corresponde a um novo estilo de vida que Lifeson quer adotar, representado pela sua nova banda, Envy of None.

"Minha esposa e eu estamos em um estágio em nossas vidas onde sentimos que temos coisas demais e estamos tentando ficar um pouco mais "magros"", disse Alex Lifeson à Guitar.com. "Estou leiloando a maior parte da minha coleção de guitarras para a caridade. Estou ansioso por isso. Provavelmente foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida; foi tão emocionalmente difícil empacotar aquelas guitarras. Limpei-lols, poli-os, troquei as cordas. Eu me certifiquei de cada uma delas estivesse afinada quando voltou para o estojo, e então dei um beijo de despedida", revelou.

Foto: Reprodução | Instagram | @thereallerxst / The Music Journal

Em meio à suas guitarras, o momento mais difícil para Lifeson foi se despedir de uma Gibson ES-355 de 1976 que foi um dos pilares de sua carreira no Rush.

"Foi a última que restou", lembrou. "Eu estava sentado em nosso vestiário, perto de nossa garagem, enquanto o caminhão de remoção estava esperando. Eu sentei lá com aquele estojo entre minhas pernas e, talvez soe um pouco brega, mas eu estava falando com ela. Eu estava relembrando os shows que fizemos juntos e beijando o plástico bolha."

E concluiu: "Mas eu sei que, com os fundos que espero arrecadar, isso dá outra vida e ajuda outras pessoas e, em alguns casos, dá às pessoas outra chance de vida. Por que você não faria isso?".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade