Moraes volta atrás e toma decisão importante sobre prisão de Bolsonaro; saiba qual
Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Alexandre de Moraes tomou uma decisão após decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro
Após decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Alexandre de Moraes, tomou mais uma decisão importante nesta quarta-feira (6). O ex-presidente está preso desde segunda-feira (4), quando a informação foi decretada por descumprimento de cautelares que haviam sido impostas ao político anteriormente
O ministro autorizou que Bolsonaro receba visita de familiares. A decisão garante que eles não precisem avisar com antecedência, mas terão que seguir medidas restritivas. Isso inclui a proibição do uso de celular e a vedação de registros por vídeo. Entretanto, os aliados do ex-presidente da República ainda precisarão pedir autorização ao STF. Aliás, alguns políticos já enviaram pedidos para visita, mas, até o momento, apenas o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi liberado.
Prisão de Bolsonaro
Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4). O político já fazia o uso de tornozeleira eletrônica e precisava seguir uma série de regras, como a reclusão em horários determinados, mas agora perderá o que lhe restava de liberdade.
Em suma, o ministro apontou que o pai de Eduardo Bolsonaro vinha descumprindo as medidas cautelares propostas na última decisão. "O descumprimento das regras da prisão domiciliar ou qualquer uma das medidas cautelares implicará na sua revogação e na decretação imediata da prisão preventiva, nos termos do art. 312, 1º, do Código de Processo Penal", aponta Alexandre de Moraes.