Macaulay Culkin revela motivos para ter se afastado da atuação após 'Esqueceram de Mim'
Hoje, aos 45 anos, o ator relembrou os motivos que o fizeram tomar a decisão quando era ainda criança
Macaulay Culkin, aos 45 anos, revelou que decidiu se afastar da atuação após "Esqueceram de Mim" devido ao isolamento e à falta de convivência com pessoas de sua idade, priorizando experiências comuns da juventude.
'Esqueceram de Mim', filme clássico, lançado em 1990 e considerado um dos mais icônicos na época de Natal, tem Macaulay Culkin como protagonista. O ator, no entanto, apesar do estrelato após a atuação no longa, quando tinha somente 10 anos, optou por dar uma pausa na carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Hoje, aos 45 anos, o ator relembrou os motivos que o fizeram tomar a decisão. "O que eu queria era estar com pessoas da minha idade. Você tem que lembrar: muita coisa que eu fiz quando era criança… eu não trabalhava em elenco. Era só eu", declarou ele em participação recente no podcast Mythical Kitchen.
O aspecto da solidão foi um fator determinante para o astro repensar a carreira. "Assisto a 'Esqueceram de Mim' e penso: 'Meu Deus, eu estou em 'Náufrago', só que ele tinha uma bola de vôlei para conversar", explicou ele ao falar do filme protagonizado por Tom Hanks, no ano 2000.
"As pessoas dizem: ‘Ah, como foi trabalhar com o Joe Pesci?’ E eu digo: ‘Você viu o filme?’ A gente faz talvez duas cenas juntos. E depois sou eu, numa casa, sozinho, praticamente sozinho em casa", contou, em alusão ao enredo do longa, em que o personagem vive isolado em uma ilha deserta após um acidente de avião.
Em 1994, já em um ritmo menos acelerado, Culkin estrelou 'Riquinho' e, depois disso, só retornou às telas nove anos mais tarde, em Paty Monster (2003). "Eu queria sair, queria namorar garotas, queria andar com pessoas da minha idade. Queria, sabe, ir a uma festa”, detalhou. “Queria fazer esse tipo de coisa. Você não faz ideia de quantos bar mitzvahs eu perdi".
Para explicar a dificuldade em lidar com os holofotes proporcionados pela fama, o ator fez uma analogia curiosa, e depois detalhou como o sucesso nunca foi uma meta em sua vida.
"Não dá para voltar atrás, não dá para colocar a pasta de volta no tubo (...) Para mim, simplesmente aconteceu", contou. "Eu não ficava puxando a manga dos meus pais dizendo: ‘Mamãe, papai, eu quero ser famoso. Quero fazer filmes’. Eu simplesmente comecei a fazer, era bom nisso e continuava sendo chamado".