PUBLICIDADE

Lula acirra a rivalidade entre podcasters do Flow e Podpah

Os dois programas negociavam ao mesmo tempo uma entrevista com o ex-presidente

7 jan 2022 10h45
ver comentários
Publicidade
Lula entre os apresentadores Igor, Monark, Mítico e Igão
Lula entre os apresentadores Igor, Monark, Mítico e Igão
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Assim como a política brasileira está radicalmente polarizada entre direita e esquerda, o universo dos podcasts tem dois lados: ou você é fã e defensor do Flow ou do Podpah.

Os dois canais se tornaram rivais, com disputa por convidados e tretas entre seus apresentadores. De um lado, Bruno Aiub (Monark) e Igor Coelho (Igor 3K), do Flow; do outro, Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), do Podpah.

Recentemente, o clima ficou ainda mais tenso. Ambas produções queriam entrevistar o ex-presidente Lula. Em tweet de 12 de novembro de 2020, Monark brincou com os pedidos de “Lula no Flow” feitos por quem assistia a uma transmissão do ex-presidente naquele dia.

Os dois podcasts fizeram o convite. Conversas avançaram. Até que o líder petista escolheu o Podpah. A conversa aconteceu no dia 2 de dezembro do ano passado, uma quinta-feira.

Gerou números impressionantes: 292 mil pessoas assistindo simultaneamente e quase 2,2 milhões de acessos ao longo da live. Um texto eufórico sobre o sucesso do evento foi postado no site oficial do ex-presidente.

Dias depois, em uma gravação, Monark e Igor 3K comentaram a ‘perda’ para os concorrentes. A dupla concluiu que Lula preferiu ir ao Podpah porque lá “não seria contestado”.

Os âncoras do Flow são, inegavelmente, mais questionadores e incisivos do que os apresentadores do podcast rival. Às vezes, até se tornam polemistas. Muitos políticos evitam esse perfil de entrevistador.

De volta aos números: nesta primeira semana de janeiro, o vídeo de Lula no Podpah está com 8,3 milhões de views, mais de 750 mil curtidas e quase 33 mil comentários.

Não é o mais popular do canal. O recorde pertence à entrevista com MC Kevin, feita em março, dois meses antes de o funkeiro morrer ao cair da sacada de um quarto de hotel, no Rio, aos 23 anos. Tem 13 milhões de visualizações.

Na avaliação por número de inscritos no YouTube, o Podpah supera o Flow, no momento. Essa guerra – interessante para quem a acompanha – ainda terá muitas batalhas pelo caminho.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade