Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lei em Porto Alegre pode acabar com a divisão de elevador "social" e de "serviço"

Proposta de lei busca eliminar denominações como "elevador social" e "elevador de serviço" para promover inclusão nos prédios da Capital

6 fev 2024 - 15h25
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo projeto de lei em Porto Alegre está em destaque na Câmara Municipal, buscando proibir práticas discriminatórias nos elevadores dos edifícios públicos e privados. Apresentada pelo vereador Roberto Robaina (PSOL), a proposta visa eliminar termos como "elevador social" e "elevador de serviço", que diferenciam os usuários desses equipamentos.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Segundo o texto do projeto, a primeira infração resultará em uma advertência, enquanto a segunda acarretará em uma multa de 1.000 UFMs (equivalente a R$ 5.508,90). Para reincidências, a multa será dobrada em casos genéricos e triplicada em casos específicos.

Robaina enfatiza a necessidade de eliminar a violência simbólica presente na diferenciação dos elevadores, que perpetua uma espécie de apartheid social. Ele argumenta que é essencial garantir acesso igualitário aos estabelecimentos públicos e privados da cidade, promovendo inclusão e dinamismo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade