Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'KPop Demon Hunters' coloca o Globo de Ouro no bolso com três indicações

O lançamento da Netflix está indicado para Melhor Filme de Animação, além de Realização Cinematográfica e de Bilheteria, enquanto "Golden" concorre a Melhor Canção Original - Filme

9 dez 2025 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

KPop Demon Hunters continua sua sequência como um dos maiores sucessos arrebatadores deste ano. O popular filme da Netflix conquistou três indicações no Globo de Ouro 2026, incluindo Melhor Filme de Animação e Realização Cinematográfica e de Bilheteria. As indicações recém-anunciadas também colocam o single de sucesso "Golden" na disputa por Melhor Canção Original — Filme. Os compositores EJAE e Mark Sonnenblick compartilham a indicação.

Foto: Divulgação/Netflix / Rolling Stone Brasil

"Golden" passou 23 semanas na Billboard Hot 100. O disco pop atingiu o primeiro lugar e manteve uma posição estável no Top 10 por várias semanas consecutivas. EJAE, que canta a música ao lado de Audrey Nuna e Rei Ami como as vozes do grupo fictício HUNTR/X, é a primeira coreana-americana a ser indicada no Globo de Ouro.

Outros indicados na categoria Melhor Canção Original — Filme incluem "Dream as One" de Avatar: Fire and Ash (Miley Cyrus, Simon Franglen, Mark Ronson e Andrew Wyatt), "I Lied to You" de Sinners (Ludwig Göransson e Raphael Saadiq), "No Place Like Home" e "The Girl in the Bubble" de Wicked: For Good (Stephen Schwartz), e "Train Dreams" de Train Dreams (Nick Cave e Bryce Dessner).

No mês passado, "Golden" recebeu cinco indicações para o Grammy Awards 2026, incluindo Canção do Ano. "Dizer que isso era meu sonho é um eufemismo", escreveu EJAE no Instagram na época. "Isso não seria possível sem os fãs do filme que nos mostraram tanto apoio". Foi um momento de ciclo completo para a compositora que começou como trainee de K-pop.

"Entrei quando tinha 11 anos", ela contou à Rolling Stone em agosto. "Sinto que experimentei todas as facetas do K-pop. Fui trainee, me tornei compositora, também dirigi vocais para ídolos de K-pop. Então eu realmente me identifiquei com Rumi. Ela é tão perfeccionista e tentando esconder sua vergonha, esconder suas falhas. E isso é uma grande parte de quando você está treinando. Você está tentando dar o seu melhor. 'Golden' realmente significa muito para mim, porque sinto que naquela época, eu precisava de uma música como essa".

KPop Demon Hunters chegou em junho e se tornou o filme mais popular da Netflix de todos os tempos em agosto. "Nada nunca ficou tão grande vindo de uma produção da Netflix", disse um executivo de alto escalão do K-pop à Rolling Stone no início deste ano. "É K-pop puro. Não há guerras de fãs. Não há guerras de gravadoras. Não há drama de artistas. Não há nenhum dos problemas que os grupos enfrentam entre si".

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade