Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kate Winslet se une ao filho para estrear na direção com "Adeus, June"

4 dez 2025 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz vencedora do Oscar Kate Winslet faz sua estreia na direção com "Adeus, June", um drama ambientado nas festas de fim de ano sobre a união de uma família que enfrenta a perda.

Winslet, que também estrela o filme, dirige a partir de um roteiro de seu filho Joe Anders. A história foi parcialmente inspirada pela experiência pessoal de ambos ao perderem a mãe de Winslet, avó de Anders, para o câncer em 2017.

"Eu só queria fazer um filme que parecesse autêntico e real", disse Winslet, na estreia do filme com Anders e o elenco em Londres na quarta-feira.

"Eu também não queria fazer uma história sobre alguém que morre, porque na verdade não é assim. Na verdade, é sobre a vida que é dada às pessoas que são deixadas para trás."

Winslet afirmou que queria ambientar o filme no espaço do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido porque ele é "extremamente desvalorizado".

"E precisamos dar crédito e honrar as pessoas que fazem esse trabalho incrível, especialmente nossos profissionais de cuidados paliativos", disse ela.

"É totalmente fictício", acrescentou Anders. "Acho que ele veio, emocionalmente, daquele lugar de me despedir da minha avó."

Anders, cujo pai é o cineasta Sam Mendes, escreveu o roteiro quando tinha 19 anos e o mostrou a Winslet.

"Eu nem sabia se conseguiria escrever um roteiro. Eu só queria dar o meu melhor. E o fato de ter sido transformado em filme é uma loucura", declarou Anders, hoje com 21 anos.

Winslet, que tem três filhos, disse que pensou em ficar atrás das câmeras ao longo dos anos, mas criar uma família a manteve ocupada.

"Acho que simplesmente não haveria espaço para isso na minha vida, emocionalmente e energeticamente. Eu não conseguiria adicionar mais nada à minha rotina agitada. Mas senti que este era o momento certo e que estava realmente pronta para isso", disse ela.

No filme, a matriarca da família, June (Helen Mirren), é hospitalizada pouco antes do Natal. Seu marido (Timothy Spall), o filho (Johnny Flynn) e as três filhas, interpretadas por Winslet, Andrea Riseborough e Toni Collette, e seus descendentes correm para o leito, trazendo consigo conflitos e lutas pessoais, mas também alegria e carinho.

"É um olhar muito honesto sobre a transição da vida para a próxima. E é sobre a família, a bagunça e a beleza do sistema familiar disfuncional", disse Collette.

"Adeus, June" começará a ser transmitido na Netflix em 24 de dezembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade