PUBLICIDADE

Ziraldo compara Chico Anysio a Pelé: "é irrepetível"

23 mar 2012 - 15h43
(atualizado em 24/3/2012 às 01h27)
Compartilhar

Em entrevista concedida ao canal Globo News na tarde desta sexta-feira (23), o cartunista Ziraldo lamentou a morte do humorista Chico Anysio, aos 80 anos, no início da tarde de hoje, no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011. "É uma perda muito grande porque é um dos dois fenômenos humanos irrepetíveis. Nunca mais vai ter Pelé e nunca mais vai ter Chico Anysio", disse.

Reveja biografia e como foram os últimos dias de vida

Chico Anysio morre no Rio aos 80 anos:

Relembre momentos da vida e da obra do artista

Deixe sua homenagem para Chico Anysio

Ziraldo também contou um episódio em que estava viajando e um especial de Chico Anysio passava na TV. "Comentaram comigo: 'quantos bons humoristas vocês têm no Brasil!'. Eu ri e apenas comentei que era um só, era Chico Anysio", falou, antes de afirmar que ninguém conseguiu fazer essa quantidade de personagens.

Por fim, sobre a amizade entre eles, Ziraldo lembrou que se conheciam há 50 anos e que fazia todas as capas de livros e cartazes de peças para o humorista. "Comigo ele era muito generoso. No dia que ele ganhava por essas obras, distribuía para todo mundo que tinha participado".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra