Zé Felipe dirige com o filho no colo e é detonado na web: 'Imprudente'
Após Zé Felipe surgir dirigindo com o filho no colo, seguidores começaram a criticar a postura do cantor como pai
O cantor Zé Felipe gerou polêmica nesta sexta-feira (24) ao compartilhar um vídeo em que aparece dirigindo com o filho caçula, José Leonardo, de um ano, no colo. O menino é fruto do casamento do artista com a apresentadora Virginia Fonseca. Nas imagens, o cantor usa apenas uma mão no volante, fato que chamou atenção de internautas e gerou críticas sobre segurança. "E esses stories do Zé Felipe andando de carro, usando cinto de segurança, mas com o José Leonardo no colo e sem nenhuma proteção nele. Achei muito imprudente da parte dele", comentou um seguidor.
Apesar das críticas, muitos defensores argumentaram que a situação ocorreu em um condomínio fechado e em baixa velocidade. Entre eles, João Bosco, da dupla com Vinicius, comentou: "Acho imprudente o Instagram deixar uma pessoa chata dessas usar o aplicativo para fazer esse tipo de comentário". Outros internautas reforçaram: "Num condomínio privado, com limite de velocidade de 20 km por hora. Povo gosta é de encher o saco mesmo" e "O carro é dele! O que as pessoas têm a ver com isso".
Regras de trânsito e repercussão
A legislação de trânsito brasileira exige que crianças menores de 10 anos sejam transportadas no banco traseiro com cadeirinha ou assento de elevação. Dirigir com uma criança no colo é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, 7 pontos na CNH e retenção do veículo até regularização. Procurada, a assessoria do cantor confirmou que Zé Felipe possui habilitação. "Respeita o habilitado", disse João Rodrigues, amigo do artista.
Em 2024, Zé Felipe revelou em conversa com fãs que não se interessava por carros de luxo devido à falta de carteira de motorista: "Nem carteira eu tenho e acho que carro ou você ama, ou você não liga e eu nunca liguei". Apesar disso, o vídeo recente reacendeu o debate sobre responsabilidade ao dirigir com crianças.