Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Virginia Fonseca pinta o cabelo das filhas de rosa e especialista alerta: 'Risco bem maior'

Virginia Fonseca pinta o cabelo das filhas a pedido das pequenas, mas procedimento é prejudicial; veja

25 out 2025 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Virginia Fonseca causou uma grande polêmica nas redes sociais nesta semana: ela levou as filhas Maria Alice, de 4 anos, e Maria Flor, de 3, para realizar um procedimento estético. A apresentadora do Sabadou foi ao salão para renovar o visual e aproveitou para pintar o cabelo das herdeiras de rosa. Ela até mesmo publicou fotos das pequenas durante o protocolo e depois exibiu o resultado.

Foto: Mais Novela

Sabe-se que a pintura foi feita com profissionais e com tintas de cabelo, o que, segundo a especialista em terapia capilar e hairstylist Letícia Figueiredo, não é nem um pouco saudável. De acordo com ela, crianças não deveriam se submeter a produtos adultos devido a sensibilidade dos fios.

"A coloração permanente não é indicada para crianças, principalmente as químicas que envolvem amônia, peróxidos ou pigmentos de fixação profunda. O couro cabeludo infantil ainda é muito sensível, e o fio está em fase de formação — por isso, o risco de alergias, irritações e ressecamento é bem maior", disse ela.

Além disso, a química dos produtos podem causar danos a longo prazo: "Produtos de coloração adulta podem alterar o pH natural do couro cabeludo, prejudicando a proteção natural e até o crescimento saudável dos fios no futuro".

Alternativas saudáveis

Figueiredo explica que é possível mudar o cabelo das crianças para fazer brincadeiras e alegrar os pequenos, mas de forma saudável e que não irá prejudicar a saúde. Ela indica:

  • Máscaras e sprays tonalizantes temporários, feitos com pigmentos vegetais ou minerais (sem amônia nem oxidantes);
  • Giz para cabelo, que sai com uma ou duas lavagens;
  • Shampoos ou cremes coloridos infantis, formulados especificamente para uso eventual em crianças.

Mesmo com essas indicações, é necessário preservar o couro cabeludo: "O importante é sempre verificar se o produto é específico para o público infantil, evitar o contato direto com o couro cabeludo e nunca deixar o produto agir mais tempo do que o indicado. A recomendação principal é transformar esse momento em uma brincadeira segura, priorizando sempre a saúde do couro cabeludo e da fibra capilar".

View this post on Instagram

A post shared by Virginia (@virginia)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade