Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO: repórter leva cusparada de homem durante entrevista e tem reação inesperada

Repórter da Band, Rafael Batalha levou cuspe de suspeito e chamou atenção por seu comportamento após o ocorrido; veja!

25 jul 2025 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a uma cobertura policial em São Paulo, o jornalista Rafael Batalha, da Band, acabou sendo agredido por um dos suspeitos que cobria. O episódio ocorreu dentro de uma delegacia, quando o repórter tentava entrevistar um homem detido por atacar adolescentes. O mesmo indivíduo já era investigado por um homicídio ocorrido dias antes.

Reprodução/Band
Reprodução/Band
Foto: Mais Novela

A agressão aconteceu de forma inesperada. Ao ser questionado por Batalha sobre o motivo dos ataques, o suspeito se virou bruscamente e cuspiu no rosto do jornalista. A cena, registrada pelas câmeras da emissora, chocou não apenas a equipe, mas também o público. Mesmo após o ato, o profissional manteve a postura e insistiu: "Cuspiu na cara. Acabou de cuspir na minha cara. Hein, rapaz, por que você matou o rapaz? Fala, Maicon". 

O agressor, identificado como Michael Costa da Silva, de 37 anos, já havia sido preso anteriormente por outro episódio grave: a morte de um trabalhador na zona oeste de São Paulo, supostamente golpeado com pedaços de madeira. Apesar disso, Michael foi libertado após uma audiência de custódia.

No entanto, menos de 24 horas depois de ganhar liberdade, ele voltou a ser detido por novos atos violentos, dessa vez, por agredir jovens na saída de uma escola localizada nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares. Foi nesse segundo encaminhamento à delegacia que o ataque ao repórter aconteceu.

Indignação no estúdio

A cena gerou uma resposta imediata nos estúdios do programa Brasil Urgente. O apresentador Joel Datena demonstrou repúdio à atitude do suspeito e defendeu o trabalho do repórter. "Além de assassino, é um baita de um mal-educado. Olha aí a cusparada no nosso repórter Rafael Batalha, que manteve a linha e seguiu tentando fazer perguntas", declarou.

Em seguida, Datena desabafou ao vivo: "Vontade que eu queria agora é estar de frente a frente ali, ficar frente a frente com esse galo cego. Eu ia depenar esse galo". 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade