Vídeo: Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são flagrados fazendo compras
Os condenados pelo assassinato da pequena Isabella, Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são flagrados fazendo compras
Após cumprirem parte da pena pelo assassinato de Isabella Nardoni em 2008, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá retomaram o relacionamento e foram vistos juntos em São Paulo. Imagens divulgadas pelo programa Cidade Alerta mostram o casal circulando pelo bairro de Santana, realizando compras em um mercado e caminhando em momentos distintos. Ele aparecia usando boné, enquanto ela, agora loira, exibia um visual diferente daquele da época do julgamento. A reaproximação ocorreu no início deste ano, após um período separados em 2023, quando Anna passou a cumprir pena em regime aberto.
Como ela está?
A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, reagiu com indignação às cenas. Em entrevista, afirmou: "Eu, enquanto mãe, enquanto família, [acho que] é de um absurdo tamanho maior, a gente não consegue nem descrever o sentimento que a gente tem quando vê esse tipo de cena". Em seguida, desabafou sobre o contraste entre a vida dos condenados e a sua: "Estão levando hoje uma vida normal, plena, enquanto eu tenho que ficar aqui nessa batalha, nessa luta diária contra tudo o que acontece no sistema judiciário, sendo que minha filha, infelizmente, nunca mais vai voltar".
O delegado aposentado e apresentador Jorge Lordello confirmou a volta do casal durante entrevista no início do ano. "Eles estão juntos, tô sabendo que estão juntos. Eles se gostam", disse ele à jornalista Lisa Gomes, que demonstrou surpresa com a informação. Em 2023, o jornalista Ullisses Campbell havia noticiado que Alexandre se relacionava com uma mulher chamada Patrícia, supostamente sua primeira namorada, mas o romance não teria seguido adiante. Alexandre e Anna se conheceram quatro anos antes do crime e tiveram dois filhos, atualmente com 20 e 18 anos.
Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos pelo Tribunal do Júri e retirou o sobrenome Nardoni de seus documentos, voltando a assinar como Anna Carolina Trota Jatobá. Sua defesa continua financiada pela família de Alexandre. Já Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos, teve progressão para o regime aberto após cumprir 16 anos na Penitenciária II de Tremembé. De acordo com laudos, ele apresentou bom comportamento, fator decisivo para a decisão da Justiça de São Paulo. Apesar da liberdade concedida, a presença do casal em público reacende debates sobre justiça, punição e memória do crime que chocou o país.