Velório de Nana Caymmi: filhos e irmãos da cantora, ícone da MPB, choram a morte da cantora em despedida após 9 meses de internação. 'Sofrimento intenso'
Corpo de Nana Caymmi foi velado por filhos e irmãos nesta sexta-feira (2). Cantora ficou 9 meses internada por conta de problemas cardíacos. 'Sofrimento intenso', classificou Danilo Caymmi
Stella Teresa Caymmi Paoli se despede da mãe, Nana Caymmi, nesta sexta-feira (2) no velório da cantora, aberto por volta das 8h30 no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Ex-mulher de Gilberto Gil, a artista morreu nessa quinta-feira após nove meses internada para tratar problemas cardíacos e em decorrência de disfunção de múltiplos órgãos. Além de Stella, Nana deixa um casal de filhos, João Gilberto e Denise, e três netos.
Ao chegar no velório da mãe, Stella lembrou a personalidade de Nana, batizada Dinahir Tostes Caymmi, filha de Dorival Caymmi e Stella Caymmi, e que fez aniversário na última terça-feira (29). "Perco a minha mãe, mas hoje o Brasil perde um pouco de bom da música brasileira. Ela era uma mulher corajosa. Nos criou com dignidade, valores, formou o nosso gosto para música. Ela era engraçada, espirituosa, surpreendente no modo de falar, era verdadeira, sem medo do politicamente correto", afirmou à imprensa.
+ cantora americana de 'I Kissed a Girl' morre em incêndio
Morte de Nana Caymmi: irmão Danilo recorda 'sofrimento intenso' da cantora
Já o irmão Danilo Caymmi recordou o longo período de internação da artista, cuja voz quase embalou o tema de abertura de "Tieta". "O Brasil pede uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo. Estamos todos realmente muito tristes, mas ela passou nove meses de sofrimento intenso dentro de hospital", lamentou o também irmão de Dori Caymmi.
Nascida em família de artistas, Nana ingressou na ...
Matérias relacionadas
Vídeo: filhas de Maradona caem no choro após a foto do pai morto ser exposta durante julgamento