Velório de Arlindo Cruz é confirmado aberto ao público na Império Serrano
Morto aos 66 anos vítima de uma pneumonia, Arlindo Cruz terá velório aberto ao público em quadra de escola de samba no Rio de Janeiro
Morto aos 66 anos nesta sexta-feira (8), Arlindo Cruz será velado na quadra oficial da escola de samba Império Serrado, em Madureira, Rio de Janeiro. O sambista lutava contra sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017 e estava internado em um hospital na capital fluminense.
Até o momento, horários e novos detalhes da despedida não foram divulgados pela família. A confirmação do velório foi feito pela equipe do cantor e deve durar a manhã do sábado, antecedendo seu sepultamento, restrito para amigos e familiares.
Mais cedo, os familiares de Arlindo Cruz também falaram publicamente sobre sua morte: "Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento", inicia o texto publicado no perfil do artista, em colaboração com o dos filhos, Arlindinho e Flora Cruz.
"Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores", continua o comunicado.
Por fim, eles agradecem o carinho do público em meio ao momento difícil: "Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo".