Val Marchiori diz que plano de saúde não cobriu cirurgia de câncer: 'Tenho enfrentado grandes dificuldades'
Socialite tem passado por tratamento contra o câncer de mama
Val Marchiori desabafou sobre as dificuldades enfrentadas em seu tratamento contra o câncer de mama, criticando seu plano de saúde por cobrir apenas 11% do custo da cirurgia e alertando sobre a importância de avaliar tais serviços e realizar exames preventivos.
Na manhã desta terça-feira, 4, Val Marchiori, de 51 anos, conversou com seus seguidores e respondeu perguntas sobre o tratamento que vem realizando contra o câncer de mama. Uma das questões levantadas foi sobre o motivo de seu plano de saúde não ter coberto integralmente o valor de sua cirurgia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao fazer um desabafo, a socialite respondeu: "Infelizmente, hoje não temos leis que realmente nos protejam. Eu, que estou em tratamento do câncer de mama, tenho enfrentado grandes dificuldades — e sei que muitas pessoas passam pela mesma situação. Planos que deveriam amparar, acabam negando ou demorando para autorizar procedimentos que são urgentes e vitais".
Val, que ficou conhecida por sua participação no reality show Mulheres Ricas (Band), já havia contado anteriormente que a cirurgia custou R$ 60 mil, mas o plano de saúde, que ela classificou como “caríssimo”, cobriu apenas 11% do valor total. Ela chegou a recomendar que as pessoas avaliem bem antes de contratar esse tipo de serviço, destacando a falta de segurança jurídica para os consumidores. "Plano de saúde só ganha dinheiro e não cobre nada", criticou.
Durante a interação com os seguidores, a empresária também respondeu a uma pergunta sobre o que tem sido mais desafiador desde o diagnóstico. "São vários, mas a quimioterapia tem sido muito difícil", admitiu. Ela explicou ainda que só poderá considerar-se totalmente livre da doença após dez anos de acompanhamento médico, embora, no momento, seu foco esteja em concluir a primeira etapa do tratamento
Val Marchiori tornou público o diagnóstico no dia 28 de agosto, por meio de um vídeo emocionado no Instagram. Na gravação, contou ter descoberto um carcinoma tipo 2 de 6 milímetros em estágio inicial, alertou seus seguidores sobre a importância dos exames preventivos e afirmou que iniciaria o tratamento imediatamente.