Um hábito de sono muito popular entre brasileiros fez o bilionário Elon Musk ter 'dor no cérebro'. Entenda!
Em recente entrevista, o empresário abriu o jogo sobre um hábito bastante comum no Brasil. Fica ligado!
Quem nunca achou que seria melhor perder algumas horinhas de sono para adiantar o trabalho? Pois bem... Esse hábito muito comum entre nós, brasileiros, também chegou ao empresário bilionário Elon Musk! Se até o gringo todo-poderoso sente que não fez o suficiente no 'work', quem dirá nós, meros mortais, não é mesmo!? Em recente entrevista, o homem de negócios abriu o jogo sobre a situação.
Em conversa com o jornalista norte-americano David Faber, da CNBC, Musk contou ter um histórico de passar noites em claro, dormindo na mesa para conseguir trabalhar! Até os 'bambambans' tem os seus problemas, viu? "Eu tentei dormir menos, mas, mesmo que eu fique acordado por mais horas, eu consigo fazer menos. E o nivel de dor no cérebro é ruim se eu durmo menos de seis horas por noite", expressou ele ao veículo.
A quantidade correta de sono varia de pessoa para pessoa, mas a maioria dos adultos de 18 a 60 anos precisa descansar por, pelo menos, sete horas por noite, segundo o Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), a agência nacional de saúde pública dos Estados Unidos. Além disso, ficar acordado por muito tempo faz com que o seu corpo imite os efeitos de estar bêbado! Sabia dessa!?
A National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono), também dos Estados Unidos, criou uma tabela com os períodos de sono médios para cada faixa etária:
Recém-nascido (0 - 3 meses): 14 a 17 horas por di...
Matérias relacionadas