Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TRAGÉDIA! Jogador morre aos 21 anos após sofrer grave lesão cerebral em partida

O jogador Billy Vigar estava em coma induzido desde segunda-feira (22); clubes e torcedores estão 'devastados' com a morte precoce do jovem

26 set 2025 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

A tragédia que abalou o futebol inglês ganhou confirmação nesta quinta-feira (25). O atacante Billy Vigar, de apenas 21 anos, faleceu após sofrer uma grave lesão cerebral durante um jogo válido pela Sétima Divisão da Inglaterra, no último sábado (20). A informação foi divulgada pelo Chichester City, clube que o jovem defendia atualmente.

Divulgação
Divulgação
Foto: Mais Novela

Durante a partida contra o Wingate & Finchley, Vigar tentou impedir que a bola saísse pela lateral e acabou colidindo com força contra um muro próximo à linha de campo. O impacto, que não envolveu contato com outros jogadores, causou uma lesão severa em sua cabeça.

Ele foi atendido imediatamente em campo, levado de ambulância ao hospital e transferido posteriormente de helicóptero para uma unidade especializada em Londres. Na segunda-feira, foi colocado em coma induzido e, no dia seguinte, passou por uma cirurgia que visava aumentar suas chances de recuperação.

Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro clínico se agravou. O Chichester City comunicou o falecimento do atleta nas redes sociais, com uma nota comovente: "Após sofrer uma lesão cerebral grave no último sábado, Billy Vigar foi colocado em coma induzido. Na terça-feira, ele precisou de uma cirurgia para aumentar as chances de recuperação. Embora isso tenha ajudado, a lesão foi demais para ele e ele faleceu na manhã de quinta-feira (25). As respostas à atualização original mostram o quanto Billy era considerado e amado no esporte. Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o esporte que ele amava", comunicou o clube.

Billy Vigar iniciou sua trajetória nas categorias de base do Arsenal, em 2020. Passou por empréstimos ao Derby County e ao Eastbourne Borough, antes de se transferir ao Hastings United. Em agosto, foi contratado pelo Chichester City.

A notícia comoveu clubes e torcedores. A Federação Inglesa de Futebol (FA) enviou condolências à família, ao clube e amigos. O Arsenal, onde Vigar deu seus primeiros passos no futebol profissional, também prestou homenagem: "Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante de que o ex-jogador da base Billy Vigar faleceu. Todos os nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy", disse o clube londrino.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade