TRAGÉDIA! Avião cai no interior de São Paulo e deixa duas pessoas mortas
Avião cai no interior de São Paulo neste sábado (15); aeronave de pequeno porte sofreu a queda em Quadra (SP).
Mais uma notícia triste envolvendo um avião de pequeno porte tomou conta deste sábado (15). Uma aeronave sofreu uma queda nesta manhã em Quadra, no interior de São Paulo, e matou duas pessoas que, segundo Corpo de Bombeiros, supostamente são um casal. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
O avião caiu próximo a um pesqueiro localizado nas redondezas da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga a cidade a Tatuí (SP). O veículo iniciou um incêndio no canavial. Segundo os socorristas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência quando houve o acidente.
Tinha acabado de levantar voo
Segundo uma testemunha que mora próximo ao local, a aeronave tinha acabado de levantar voo de um aeroclube quando caiu. "Eu ouvi o barulho do avião subindo e o barulho da queda", disse uma mulher que optou por não se identificar. Eles teriam supostamente partido do Clube de Voo Aeroquadra.
Em entrevista ao Metrópoles, ela disse que estava em casa quando viu uma fumaça levantando ao fundo. Familiares da testemunha correram até o local para prestar socorro e confirmaram que o avião caiu no canavial.
Avião do mesmo fabricante do acidente na Barra Funda apresenta falha e sai da pista em SP
Na manhã desta sexta-feira (14), um avião de pequeno porte saiu da pista enquanto taxiava no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo a concessionária Pax Aeroportos, o incidente ocorreu por volta das 9h16, quando a aeronave se deslocava em baixa velocidade para a posição de decolagem. Felizmente, ninguém se feriu, e o incidente não impactou as operações do aeroporto. A aeronave envolvida foi um Beechcraft King Air B200GT, de matrícula PS-MZF, pertencente à Safra Leasing S.A.
O Aeroporto Campo de Marte é utilizado para voos de aviação geral, executiva e helicópteros, além de abrigar o Comando de Aviação da Polícia Militar e diversas escolas de aviação. Não há voos comerciais regulares no local.
Leia mais:Foto: Carro atingido por avião da Gol fica destruído