Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TRAGÉDIA! Avião cai e mata piloto, arquiteto e dois cineastas famosos

Acidente aéreo aconteceu em fazenda que foi cenário da novela Pantanal, da Globo; todos os ocupantes morreram no momento do impacto

24 set 2025 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

Uma tragédia causou abalo geral nesta semana. Quatro pessoas perderam a vida na queda de um avião de pequeno porte em uma fazenda localizada na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (23). O acidente aconteceu na Fazenda Barra Mansa, que ficou conhecida por servir de locação para a novela Pantanal, exibida pela Globo.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

De acordo com informações do portal G1, todos os ocupantes da aeronave morreram no momento do impacto. As vítimas foram identificadas como o arquiteto chinês Kongjian Yu, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., além do piloto Marcelo Pereira de Barros. As causas da queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas.

Grandes perdas

Entre os mortos, estava Kongjian Yu, professor universitário em Pequim e um dos nomes mais influentes da arquitetura mundial. Criador do conceito de "cidades-esponja", Yu era reconhecido por seus projetos sustentáveis focados na convivência entre urbanismo e natureza, principalmente com soluções inovadoras para a drenagem de águas pluviais. Ele estava no Brasil para participar da Bienal de Arquitetura e aproveitaria a viagem para conhecer de perto a biodiversidade do Pantanal.

Também estavam a bordo os cineastas Luiz Ferraz e Rubens Crispim Jr., ambos com trajetórias marcantes no audiovisual brasileiro. Luiz Ferraz era fundador da produtora Olé Produções e tinha no currículo a direção de séries como Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, To Win or To Win e o documentário Paisagem Concreta. Seu trabalho era voltado, principalmente, para produções documentais com temáticas sociais e esportivas.

Rubens Crispim Jr. era documentarista, produtor independente e diretor de fotografia. Vencedor do reality Projeto 48, exibido pela TNT, ele também colaborou com grandes canais e emissoras como Discovery Channel, National Geographic, Arte 1, TV Cultura e Globo. O piloto Marcelo Pereira de Barros, que conduzia a aeronave, também faleceu no impacto. Experiente, ele acompanhava frequentemente profissionais em expedições pela região.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conquista News (@conquista.news)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade