PUBLICIDADE

Tony Ramos tem alta do CTI e apresenta melhora, diz boletim médico

Ator está lúcido e foi transferido para unidade semi-intensiva do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, neste sábado, 18

18 mai 2024 - 15h24
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Tony Ramos tem alta do CTI e apresenta melhora:

O ator Tony Ramos recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, neste sábado, 18, e foi transferido para uma unidade semi-intensiva. De acordo com o boletim médico, ele está lúcido e apresenta melhora progressiva.

Na última quinta-feira, 16, o artista precisou ser internado e foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural --sangramento intracraniano--  pela equipe do médico Paulo Niemeyer.

A esposa do ator, Lidiane Barbosa, afirmou que ele está bem após a cirurgia. "O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já está falando. Amanhã está na UTI e, se Deus quiser, ele vai para a semi-UTI. Está tudo bem. A cirurgia foi considerada um sucesso, graças a Deus. Deus sabe o que faz e tudo aconteceu na hora certa. Não tem previsão de alta porque acabou de acontecer", contou Lidiane em entrevista ao SBT na sexta-feira, 17.

Ele foi internado após se sentir mal pela manhã e cancelar as gravações. Este ano, o ator completou 60 anos de carreira, sendo 46 anos na Globo. Seu trabalho mais recente foi na novela Terra e Paixão.

O ator Tony Ramos está internado no Rio de Janeiro
O ator Tony Ramos está internado no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Hematoma subdural

Em entrevista ao Terra Você, o neurocirurgião Victor Hugo Espíndola explicou que existem dois tipos desse sangramento que se localiza abaixo da dura máter, que é uma das membranas que recobrem o cérebro: o agudo e o crônico.

O hematoma subdural agudo normalmente é consequente a traumas de um impacto maior, como acidente de carro, queda de moto ou queda de altura. Já o hematoma subdural crônico vai crescendo aos poucos e pode acontecer mesmo em situações de um trauma de baixo impacto.

O médico conta que o hematoma subdural crônico é mais comum em idosos e em pessoas que fazem uso de medicações anticoagulantes ou antiagregantes e alcoólatras.

“Provavelmente deve ter sido o caso do Tony Ramos, a gente pode ter desde dor de cabeça até um quadro mais intenso que pode levar a perda de força de um lado do corpo, sonolência e, se não for tratado, até mesmo coma”, diz o especialista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade