Tirullipa fala sobre abandono do pai e conta que Tiririca teve vida complicada: 'Perdoei e entendi'
Humorista revelou que sua mãe 'fugiu com o circo' quando conheceu o palhaço
Tirullipa relembra o reencontro com seu pai, Tiririca, e os desafios da relação devido ao abandono parental, destacando o perdão alcançado em um retiro espiritual.
O reencontro entre Tirullipa, de 40 anos, e Tiririca, de 59 anos, não foi da forma como o humorista esperava. Tirullipa revelou que só voltou a ver o pai quando tinha 7 anos, com a chegada de um circo na cidade em que ele morava. O artista teve um relacionamento de três anos com a mãe de Everson Silva, nome de batismo de Tirullipa.
"Minha mãe se apaixonou pelo palhaço e fugiu com o circo. Nove meses depois, eu nasci. Fui escolhido por Deus para ser filho de um dos melhores palhaços da história. A gente ficou juntos até meus 3 anos, mas minha mãe separou e voltou pra casa da minha avó", contou em entrevista ao Brunet Cast.
Com a separação do casal, Tirullipa cresceu longe do pai. Ele sabia que seu pai era palhaço e, por isso, todo circo que chegava na cidade, ele esperava que pudesse reencontrar Tiririca. "Com 7 anos, chegou um circo na cidade e minha mãe disse: 'É teu pai que tá aí. Se você quer ir, vai lá ver seu pai'. Estava sentado na plateia, vendo aquele palhaço entrar. Me encantei por aquele palhaço. Eu já sabia que queria ser igual a ele", disse.
Naquele mesmo dia, Everson teve a ajuda da tia para encontrar o pai. No entanto, ao entrar nos bastidores do circo para tentar encontrar Tiririca, ele foi avisado por um "homem cabeludo" que o palhaço não estava lá. Ao mesmo tempo, uma mulher, com quem Tiririca se relacionava na época, afirmou que o artista tinha apenas uma filha, descartando a possibilidade de que Everson fosse filho dele.
Aquele homem, na verdade, era o próprio Tiririca, que Everson não tinha reconhecido porque ele estava sem a fantasia de palhaço. "Por volta de 3 horas da manhã, ele chegou na minha casa dizendo que não podia dizer que era meu pai por causa da mulher. Ai foi uma confusão com minha mãe, ele pedindo pra voltar com ela. De lá pra cá, não nos vimos mais. Com 10 anos, eu vejo ele estourando com Florentina na televisão", continuou.
O humorista afirmou que se questionava sobre o abandono parental durante a adolescência e revelou que não entendia os motivos do pai não ser presente na vida dele. Foi então que, anos depois, em um retiro espiritual, ele perdoou Tiririca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Fui participar de um retiro por conta do meu casamento, estava separando. Eu também estava há cerca de um ano, um ano e meio, sem falar com meu pai. A gente tinha brigado porque eu fui pra mídia falar da ausência dele. Deus restaurou meu casamento, mas o mais forte foi a paternidade. Meu pai nunca conheceu o pai dele", explicou.
"Aos 15 anos de idade, ele já sustentava a sua família como palhaço de circo, obrigado pela mãe. Tentou tirar minha avó do cara que espancava ela, que batia nela, que várias vezes agrediu ele. Foi uma vida muito complicada. Quando comecei a ver a vida do meu pai, pensei: 'Como posso cobrar esse cara?'. Lá [no retiro] eu perdoei ele, entendi que a pessoa não pode dar o que ela nunca teve", concluiu.