PUBLICIDADE

Tiago Leifert é 'rei das falas polêmicas'; relembre o histórico

Ex-apresentador do 'Big Brother Brasil' já disse que o esporte deveria se isentar da política e que representatividade não importa

7 jun 2022 - 13h52
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Leifert
Tiago Leifert
Foto: Instagram / @tiagoleifert

Tiago Leifert, de 42 anos, se tornou o centro das atenções recentemente ao declarar que não pretende apoiar Luís Inácio Lula da Silva (PT), nem Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

"Tiago, você tem uma arma na sua cabeça, e você vai ter que escolher entre um dos dois", brincou o apresentador do 'Cara a Tapa'. "Pode atirar. Não dá. Nenhum dos dois", respondeu o ex-contratado da Globo.

Com a repercussão da fala, Leifert liderou os trendind topics do Twitter, entre críticas e elogios a sua postura, vale relembrar que essa não é a primeira vez que alguma declaração do jornalista polemiza. 

"Esporte deve ser isento de política"

Colin Kaepernick
Colin Kaepernick
Foto: Instagram / @kaepernick7

Em janeiro 2018, Tiago Leifert defendeu que o esporte não deve ser palco para manifestações políticas. A opinião do jornalista veio a público após o protesto do jogador da NFL Colin Kaepernick contra a violência policial direcionada aos negros nos EUA.

"Quando política e esporte se misturam dá ruim. Olhando por todos os lados, não vejo motivos para politizar o esporte. Não acho justo ele hackear esse momento, pelo qual está sendo pago, para levar adiante causas pessoais", disse o jornalista, que acabou recebendo críticas. 

"Representatividade não importa"

Nayara, BBB 18
Nayara, BBB 18
Foto: Reprodução Globo

Em fevereiro de 2018, para anunciar a eliminação de Nayara no 'BBB18', o apresentador apontou que o motivo de sua saída era o fato da sister ter levantado algumas bandeiras no reality.

"Esta casa, especificamente, está com uma outra 'nóia'. Vocês não são mais vocês mesmos. Agora vocês representam algo. 'Ah, eu represento a comunidade X'. 'Fulano representa a comunidade Y'. 'Eu represento sei lá o quê'. Deixa eu falar a real. Ninguém aqui fora deu procuração para vocês representarem ninguém aí. Sem essa de representatividade, que isso não leva a nada", comentou ele, que dividiu opiniões na web.

"Paula imperfeita"

Paula Sperling
Paula Sperling
Foto: Instagram / @paulasperlingreal

Em abril de 2019, para anunciar a vitória de Paula Von Sperling no 'BBB19', Tiago referiu-se a loira como "pessoa que teve audácia de ser imperfeita". A fala gerou controvérsia, pois a passagem da sister pela casa foi marcada por declarações racistas, homofóbicas e que remetiam à intolerância religiosa. Em entrevista a GQ em 2020, Leifert reforçou que, à época, concordava com a vitória de Paula e, por isso, "deslizou" no discurso.

"Pagamos seu salário"

Ícaro Silva
Ícaro Silva
Foto: Instagram / @icaro

Em dezembro de 2021, recém-desligado da Globo, Tiago polemizou ao comprar briga com Ícaro Silva, de 35 anos, por questões envolvendo o 'Big Brother Brasil', reality que entregou a Tadeu Schmidt. À situação, Ícaro negou que participaria da edição chamando o programa de "entretenimento medíocre". 

Ofendido, Tiago se pronunciou sobre o assunto, mas acabou se exaltando. "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim", sugeriu ele. Apesar da boa intenção, a fala do apresentador sobre salário pegou mal e acabou criticada.

"Fale manso, mas carregue um porrete"

João Luiz Pedrosa
João Luiz Pedrosa
Foto: Instagram / @joaolpedrosa

Em abril de 2021, durante o discurso de eliminação de João Luiz no 'BBB21', Leifert citou a teoria do "Big Stick", em tradução livre "Grande Porrete", defendida pelo presidente dos EUA, Theodore Roosevelt.

"Tinha um presidente americano de muitas décadas atrás que falava: 'Fale manso, mas carregue um grande porrete'. Era só falar manso e carregar um grande porrete, que todo mundo ia automaticamente respeitar você", disse Leifert, referindo-se ao episódio de racismo que João sofreu na casa. Todavia, a fala foi criticada, pois a teoria do "Big Stick" foi responsável por corroborar a cultura racista na América Latina.

"Gente inferior"

Felipe Neto
Felipe Neto
Foto: Instagram / @felipeneto

Com a recente repercussão de Tiago sobre Lula e Bolsonaro, Felipe Neto, de 34 anos, tirou um tempo de sua agenda para opinar sobre o assunto. Em postagem no Twitter, o youtuber declarou que a falta de inclinação política, por si só, é um posicionamento. "Se você vota nulo é porque está alinhado com um discurso de elite... você é um nojo. Surpreende um total de 0 pessoas", escreveu.

Em resposta, sem citar diretamente Felipe Neto, Leifert chamou o youtuber de 'gente inferior' e aconselhou seus seguidores a procurarem outras fontes de informação. "Vamos manter o nível alto e voltar a falar de futebol do que perder tempo com galerinha de Twitter, Felipe não sei quem lá. Vamos honrar vocês com conteúdo e não ficar falando de gente inferior", retrucou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade