Thiago Martins desabafa sobre doença e diz que perdeu 10 kg: 'Delicado'
Thiago Martins, o Vasco de Vale Tudo, faz desabafo sobre doença e perda de peso
Vivendo o personagem Vasco em Vale Tudo e se preparando para o lançamento de Sexa, longa que protagoniza ao lado de Gloria Pires, o ator Thiago Martins revelou que recentemente passou por um período delicado de saúde. O artista contou que enfrentou uma infecção causada por fungos nos pulmões. "Tive uma histoplasmose pulmonar e agora venho fazendo fisioterapia, mas, graças a Deus, o fungo já não existe mais no pulmão. Foi um momento complicado, só trabalho, casa, casa, trabalho, mas estou feliz, estou curado e agora é voltar a treinar", declarou ao Gshow.
A doença, conhecida como histoplasmose, é provocada pelo fungo Histoplasma capsulatum e pode causar febre, tosse e dores nas articulações. Durante o tratamento, Thiago perdeu dez quilos e precisou interromper os treinos. "Perdi 10 kg. E é um dos sintomas da histoplasmose, perda de peso e inflamação nas articulações. Então, agora estou cuidando do meu joelho, foi onde a histoplasmose atacou, e agora voltar também a treinar devagarzinho, fortalecimento, mobilidade para o joelho. Mas estou feliz porque estou curado", contou o ator, que segue em reabilitação física após superar o quadro.
Parceria e reencontro com Gloria Pires
Totalmente recuperado, Thiago Martins também falou sobre a alegria de dividir mais uma vez o set de filmagens com Gloria Pires, que além de atuar, dirige Sexa. O ator destacou a admiração pela colega e relembrou a longa relação profissional entre os dois. "Cara, é sempre muito emocionante, né? Sempre que estou com a Gloria Pires é um motivo de muito aprendizado, um motivo de muito orgulho. É a nossa terceira parceria", afirmou. O primeiro encontro entre eles aconteceu durante as gravações de Belíssima, quando Thiago tinha apenas 16 anos. Mais tarde, voltaram a contracenar em Babilônia, novela de Gilberto Braga.
Para o ator, trabalhar sob a direção de Gloria Pires foi uma experiência inspiradora. "Gloria sempre foi uma pessoa muito presente na minha vida, uma grande amiga, uma grande professora. E foi maravilhoso ser dirigido por ela nesse projeto, no qual ela assina a direção e atua também. E espero que o filme seja um sucesso, pois a mensagem que a gente quer trazer é muito singela e muito importante", completou.