Tati Machado descobriu morte do filho após relato de outra mãe famosa; veja quem
Em entrevista ao 'Fantástico', apresentadora Tati Machado dá detalhes de como soube da perda gestacional com 33 semanas de gravidez
A apresentadora Tati Machado compartilhou, em uma entrevista comovente ao Fantástico, da TV Globo, o momento mais difícil de sua vida: a perda de seu filho Rael, ainda na gestação. A dor foi vivida na 33ª semana de gestação, quando o bebê parou de se mexer na barriga e, posteriormente, teve a morte confirmada no hospital.
Tati havia passado o fim de semana no Rio de Janeiro para celebrar o chá de bebê com a família. Ao retornar para São Paulo de carro, já sentia algo estranho: "Eu sentia a falta de movimentos. Eu falei: meu Deus, faz o Rael mexer, eu estou nervosa com isso".
Mesmo diante da angústia, a apresentadora seguiu com a rotina. Na segunda-feira, ela apresentou seus programas na Globo normalmente. O alerta definitivo veio após a notícia de que a atriz Micheli Machado também havia perdido seu bebê pouco antes do parto. "Quando terminou o programa, apareceu a notícia da Micheli Machado e do Robson Nunes", contou.
Foi então que Tati decidiu ir ao hospital. Na emergência, passou por um exame de ultrassom, que confirmou a ausência de batimentos cardíacos. "Na mesma hora, o meu mundo parou. Logo que fez o ultrassom… Uma médica da emergência vira e fala que não tinha batimento", relembrou.
Ao lado do marido, Bruno, ela enfrentou a dolorosa notícia. "Eu olhei para o Bruno e falei: Bruno, a vida trouxe isso para a gente e vamos ter que encarar juntos". O parto aconteceu normalmente, e Rael nasceu no dia 13, às 8h45 da manhã. "Esse dia por pior que ele fosse, ele foi um dia muito importante pra gente. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali", disse Tati, emocionada.
O casal decidiu realizar exames detalhados, incluindo autópsia e testes genéticos, para tentar entender o que causou a morte do bebê. Nenhuma alteração foi identificada. "A gente encontrou ali uma força, a beleza daquele momento. Era o nosso filho, sabe. A gente ama o nosso filho acima de qualquer coisa. Não tem nada da medicina que explica o que aconteceu com a gente", concluiu.
Ver essa foto no Instagram