Tapa na cara e contusão no cotovelo: quase ninguém lembra, mas William Bonner correu risco de vida ao reagir a um assalto armado na própria casa
Assalto à mansão onde William Bonner e Fátima Bernardes residiam completou 20 anos em fevereiro.
William Bonner é referência em dar notícias do cotidiano para o Brasil. Mas há 20 anos, mais precisamente em fevereiro de 2005, foi a vez de o âncora dominar as manchetes com uma situação nada agradável. A casa onde o jornalista vivia com a então esposa Fátima Bernardes e os três filhos foi invadida por um ladrão.
O crime aconteceu durante a madrugada, por volta de 2h da manhã. O ladrão entrou na casa, localizada na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, por meio de uma janela aberta na área de serviço. Ele subiu as escadas e invadiu o quarto do casal. William e Fátima foram rendidos com uma pistola.
Bonner entrou em luta corporal com o ladrão em um momento de distração. Ele tentou imobilizar o bandido, mas acabou levando um tapa no rosto e foi ameaçado de morte caso voltasse a reagir. O jornalista sofreu uma contusão no cotovelo direito.
"Passados cerca de 45 minutos sob a mira de uma pistola, desesperado com o que poderia ocorrer com minha família, contrariei todas as recomendações de autoridades policiais -em quem verdadeiramente sempre acreditei", declarou Bonner, em nota divulgada pela TV Globo.
O ladrão não chegou a reconhecer o casal famoso. De acordo com o delegado, o jornalista afirmou que o assaltante perguntou a profissão e o local de trabalho de Bonner.
WILLIAM BONNER E FÁTIMA BERNARDES FICARAM TRANCADOS NO BANHEIRO
Após a tentativa de luta corporal, Bonner e Fátima foram trancados em um banheiro e foram libertados pela funcionária da casa, que ouviu o...
Matérias relacionadas