No início deste mês de junho, amigos de Maria Gladys revelaram que ela, que mora no interior de Minas Gerais, precisava ir ao Rio de Janeiro resolver questões relacionadas à saúde e aposentadoria. Como a atriz não tinha dinheiro nem mesmo para pagar as contas atrasadas, eles criaram uma campanha virtual para arrecadar doações. Gladys, que é ex-namorada do músico Roberto Carlos, está afastada da televisão desde 2011, quando participou da novela global Aquele Beijo. Siga na galeria e relembre outros casos parecidos!
Atualmente chef de cozinha, o ex-Polegar Ricardo Costa recorreu aos amigos do Facebook em abril deste ano. Ele contou que estava prestes a ser despejado da casa (com três quartos e piscina) em que morava em Taubaté, no interior de São Paulo, pediu ajuda e garantiu que devolveria o dinheiro a todos depois que conseguisse se reestabelecer.
No mesmo mês, Marcos Oliver, antigo protagonista do quadro Teste de Fidelidade, foi preso por não pagar pensão a um dos filhos. Na ocasião, ele gravou um vídeo atrás das grades em que disse que não sabia como solucionar o problema, pois estava desempregado. Em seguida, sua mulher compartilhou os dados de uma conta bancária nas redes sociais para que os interessados pudessem ajudá-lo. Ivo Meirelles e João Kleber foram alguns dos doadores.
Francisco Carvalho deu uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, no início deste ano, em que revelou estar com sérias dificuldades financeiras. Sem conseguir trabalhos na televisão desde a novela Salve Jorge (gravada entre 2012 e2013), ele contou que havia pedido um empréstimo no banco para consegui sustentar mulher e filhos. Só espero que se lembrem de mim e me chamem para trabalhar, disse.
Sucesso nos anos 90 com hits como Mania de Você, Pepê e Neném começaram a ter problemas financeiros em 2001, quando se desentenderam com o então empresário da dupla. Em 2013, o jornal O Dia divulgou que elas, cada vez com menos dinheiro, haviam recebido ordem de despejo. Com o reaparecimento na mídia, voltaram a realizar shows e receberam ajuda de outros artistas, conseguindo pagar as dívidas mais urgentes.
A cantora e atriz Quelynah ficou conhecida por interpretar a personagem Mayah no seriado Antônia, exibido pela TV Globo em 2006. Depois disso, porém, caiu no ostracismo (e consequentemente nas dívidas). O desabafo veio no ano passado no programa A Tarde É Sua, na RedeTV!. Não consigo emprego em lugar nenhum, nem em loja de calça jeans. Pede um emprego para mim? Não precisa nem ser com música, qualquer trabalho eu aceito, disse à apresentadora Sônia Abrão.
Após terminar sua relação com o ator Gerson Brenner, a apresentadora Denize Taccto ficou casada com outro homem por 10 anos. A separação veio em 2012 (e os problemas financeiros também). Certo dia, oficiais de justiça bateram em sua porta dando uma ordem imediata de despejo do apartamento em que morava. De acordo com ela, o ex-marido havia vendido o imóvel sem consultá-la. Depois de fazer um apelo, a Justiça reverteu a decisão.
Parece que Sônia Abrão é especialista em ouvir pedidos de emprego. Em 2011, Mussunzinho, que havia feito Caminho das Índias dois anos antes, também reclamou da dificuldade em conseguir trabalho em uma participação em seu programa. E o apelo funcionou: foi chamado pela TV Globo novamente em 2012, quando entrou para o elenco de Salve Jorge.
Dani Bananinha já é figurinha carimbada na TV Globo por suas participações no Caldeirão do Huck. Na teledramaturgia, porém, a loira ainda não conseguiu se firmar. Em 2011, ela resolveu ser direta e mandou um recado público, pelo Twitter, ao autor Aguinaldo Silva. Queria tanto fazer um teste para sua novela! Estou na casa há 16 anos e esperando uma oportunidade, mas..., escreveu.
Neusa Borges não gosta de ficar parada. Toda vez que termina algum trabalho e passa um pequeno período de "férias forçadas", a atriz recorre à internet e à televisão para reclamar. Em um de seus discursos, chegou a dizer que só estava conseguindo trabalho nas novelas da amiga Glória Perez. E seu currículo não nega: ela esteve no elenco de Salve Jorge (2012), Caminho das Índias (2009), América (2005) e O Clone (2001).