PUBLICIDADE

Shantal Verdelho é atacada na web após morte de Ilana Kalil

Internautas tentam associar a influenciadora à tragédia com a mulher do médico Renato Kalil, denunciado por ela por violência obstétrica

15 mar 2022 - 09h01
(atualizado às 09h33)
Ver comentários
Publicidade
Ilana com Kalil: casamento abalado pelas denúncias
Ilana com Kalil: casamento abalado pelas denúncias
Foto: Reprodução

Assim que a notícia da morte da nutricionista e instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil surgiu na imprensa, a influenciadora digital Shantal Verdelho começou a ser hostilizada no Instagram.

“Está feliz agora?”, escreveu uma pessoa. Os ataques tiveram a intenção de culpabilizá-la pelo fim dramático da mulher do ginecologista Renato Kalil. Na sequência, a influencer bloqueou os comentários.

Em dezembro, Shantal, casada com o modelo Mateus Verdelho, denunciou o médico por violência obstétrica. O caso teve destaque no ‘Fantástico’. Surgiram outras ex-pacientes e algumas ex-funcionárias com denúncias de má conduta profissional, assédio moral e assédio sexual.

Um dos mais bem-sucedidos ginecologistas de São Paulo, Renato Kalil negou as acusações. Afastou-se do consultório e dos hospitais por um tempo. Buscou refúgio em uma casa de praia no sul da Bahia no auge do linchamento midiático de sua imagem.

Shantal no ‘Fantástico’: alvo do tribunal da internet
Shantal no ‘Fantástico’: alvo do tribunal da internet
Foto: Instagran

Ilana, de 40 anos, sempre o defendeu publicamente. Fez incontáveis postagens para ressaltar as qualidades dele como médico, marido e pai de suas duas filhas. A morte está sob investigação policial.

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade