PUBLICIDADE

Não desejo transfobia que sofri nem a um hater, diz Marilac

Influenciadora se recupera em casa após ser discriminada ao ter atendimento médico negado em hospital

15 mar 2022 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários
Marilac usa a popularidade na web contra a transfobia
Marilac usa a popularidade na web contra a transfobia
Foto: Instagram

“A humilhação, o constrangimento, foi horrível. Mas não vou deixar barato, vou processar, sim”, diz Luisa Marilac, famosa youtuber e personalidade de TV. “Não desejo o que passei a inimigo nem a hater.”

Ela afirma ter sido vítima de transfobia no Hospital Santa Rita, em São Paulo. No domingo (13), foi ao local por indicação de seu cirurgião plástico, Thiago Marra, a fim de ser submetida a um procedimento.

A prótese de silicone de um dos seios, trocada recentemente, gerava acúmulo de líquido (reação chamada seroma). Era necessário realizar uma drenagem com urgência. Marilac teve o atendimento negado várias vezes. Uma das recepcionistas a chamou no masculino.

“Os atendentes seguravam para não rir de mim, na minha cara”, contou em desabafo feito em seu canal no YouTube. Mulher trans, Luisa afirma ter percebido que era indesejada naquele ambiente e alvo de desprezo e chacota.

Nem mesmo a presença de seu médico resolveu a situação. A internação continuou a ser negada. Após quase 12 horas de espera em condições inadequadas, ela enfim foi levada ao centro cirúrgico. O procedimento durou 20 minutos.

“A gente é forte, a gente aguenta o tranco, mas dói”, diz Luisa. “Por mais forte que a gente seja, faz mal. A gente sente. Não é ‘mimimi’, ninguém está se vitimizando.”

A influenciadora, de 43 anos, se surpreendeu com a falta de acolhimento na unidade hospitalar, mesmo já tendo vivido incontáveis episódios de preconceito.

“Nunca pensei passar por aquilo dentro de um hospital particular. A mulher trans, a travesti, mesmo com dinheiro, não é bem-vinda em determinados lugares.”

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade