PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Seu Peru é o artista mais velho vacinado contra covid-19

Aos 101 anos de idade, o ator Orlando Drummond é o artista mais velho a ser imunizado no país

31 jan 2021 - 14h07
(atualizado em 1/2/2021 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, foi vacinado contra a covid-19 na manhã deste domingo (31/1), num evento simbólico para assinalar o começo da segunda fase da vacinação no Rio de Janeiro, dedicada a idosos.

Seu Peru é o artista mais velho vacinado contra covid-19 no Brasil
Seu Peru é o artista mais velho vacinado contra covid-19 no Brasil
Foto: Instagram/Orlando Drummond / Pipoca Moderna

Aos 101 anos de idade, ele é o artista mais velho a receber a vacina no Brasil e se definiu como "um abençoado" nas redes sociais, celebrando a injeção.

"Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio."

Drummond participou da cerimônia ao lado do compositor Nelson Sargento, de 96 anos, e mais três senhoras com mais de 90 anos. A nova etapa passará a atender pessoas com mais de 99 anos a partir de segunda (1/2), reduzindo a idade dia-a-dia, de forma escalonada, até chegar aos 95 anos na sexta (5/2).

A maioria das pessoas lembra Drummond como o personagem Seu Peru. E, de fato, ele vai completar 70 anos no papel, que começou a interpretar ainda na versão de rádio da Escolinha do Professor Raimundo, em 1952. Quando o programa foi para a TV, ele foi junto. E, em 2019, para homenagear os 100 anos de seu nascimento, Drummond foi convidado a reviver o personagem na Escolinha, ao lado de seu intérprete mais recente, Marcos Caruso.

Ele também é um dublador talentoso (deu voz ao Scooby-Doo no Brasil, por exemplo) e ator incansável, que continua em atividade. Seu trabalho mais recente foi uma participação no filme De Perto Ela Não é Normal, lançado em novembro passado.

Entre os atores já imunizados no Brasil estão também as atrizes Solange Couto, de 64 anos, e Zezé Motta, de 76 anos, entre outros integrantes do Retiro dos Artistas, porque a primeira fase da vacinação no Rio incluía idosos de asilos.

Veja também:

Coronavírus, 1 ano depois: de 'pneumonia desconhecida' a quase 2 milhões de mortos:
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade