"Se eu tivesse filhos, eles me odiariam", diz Oprah Winfrey
Apesar de ser uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas dos EUA, Oprah Winfrey nunca teve filhos em seus 59 anos de vida. Mas, diferente de outras mulheres para as quais herdeiros são um grande objetivo, a apresentadora não se arrepende disso. Na verdade, em entrevista à nova edição da revista The Hollywood Reporter, ela confessou que, na verdade, fica até feliz com a decisão.
"Se eu tivesse filhos, eles me odiariam", disse Winfrey. "Eles provavelmente acabariam sentados no sofá de um programa parecido com o meu falando mal de mim. Porque algo em minha vida precisaria sofrer e, se eu os tivesse, provavelmente seriam eles."
Winfrey na verdade chegou a dar à luz. Isso há muito tempo, quando tinha 14 anos. No entanto, a criança morreu semanas após nascer. Ainda assim, a ideia de não ser mãe já vinha de muito antes disso, na infância e na adolescência, quando compartilhava seus desejos e esperanças com a melhor amiga, Gayle King.
"Gayle (que hoje tem dois filhos) era a típica menina que, na sétima série, ficava escrevendo na sala de aula seu nome e os nomes de suas crianças", disse Winfrey. "Mas, enquanto ela tinha esses sonhos de mãe, eu sonhava em como poderia me tornar (o ativista) Martin Luther King."