Saiba como era a vida no rancho Neverland
Uma das excentricidades de Michael Jackson era seu rancho, chamado de Neverland (em referência a Peter Pan), situado na Califórnia.
Com 12 quilometros quadrados, o rancho foi a residência de Jackson por 17 anos. Inaugurado em 1988, Neverland era a casa e um parque de diversões privado do cantor, que contava com brinquedos e até um pequeno zoológico.
Cerca de 70 funcionários trabalhavam em Neverland durante os anos 90, auge do local.
Em 2004, a propriedade foi avaliada em US$ 120 milhões. Quatro anos depois, afundado em dívidas, Michael vendeu Neverland à Sycamore Valley Ranch Company pelo valor de US$ 35 milhões. Desde 2005 o cantor não morava no rancho, se mudando para uma mansão alugada em Los Angeles.
Adeus ao rei do pop
Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, da última quinta, 25 de julho, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air. Momentos depois da chegada de Jackson ao UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time confirmou a informação. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília), quando o Instituto Médico Legal da cidade confirmou a morte do ídolo pop. O tenente Fred Corral, porta-voz do IML local, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília).