Ricardo Vianna emociona ao falar da filha um mês após lexa dar à Luz: 'Por pouco tempo'
Ator Ricardo Vianna emociona seguidores nas redes sociais ao falar sobre nascimento e morte da filha um mês após parto de Lexa
Ricardo Vianna desabafou neste domingo (2) ao relembrar o nascimento de Sofia, sua filha com Lexa. No dia em que a herdeira completaria um mês de vida, ele falou sobre como se transformou após a vinda da pequena ao mundo, mesmo com sua morte três dias depois.
"Dia 02/02/2025, às 15h03, Sofia, minha filha caçula, nasceu linda e serena, como o mar. Hoje, ela completaria um mês fora do 'forninho' da mamãe. Durante 3 dias ficamos com ela. Lexa, mesmo recém-operada, andava comigo pelo hospital até onde Sossô estava. A gente ficava ali conversando com nossa pequena e dando carinho nas perninhas e pezinhos", começou o ator em seu Instagram.
Em seguida, ele exaltou a força de Lexa durante o momento delicado: "Somos muito gratos por termos conhecido nossa pequena nesse plano e por termos pego ela no colo!! Obrigado, Deus, por ter me presenteado com a mulher mais forte e incrível que eu poderia ter. Amadurecemos muito como casal durante esse 'furacão', mergulhamos no amor e posso dizer que tenho extremo orgulho de você, minha vida!".
"Obrigado, Deus, por mais uma filha, mesmo que por pouco tempo nesse plano! Filho é benção e eu evoluí como ser humano, como homem, como marido e como pai. Parabéns pela força, resiliência e amor! E esse parabéns é pra vocês duas!!! Eu prometo amá-las e honrá-las sempre, minha esposa e minhas filhas", finalizou o artista.
Ver essa foto no Instagram
Horas antes, Lexa também havia usado seu perfil no Instagram para homenagear a filha: "Há um mês atrás eu dava à luz! Filha, mamãe nunca mais esquecerá 2/2! Sofia, minha anjinha. Há um mês atrás eu dava à luz! O dia mais feliz da minha vida! 2/2 No primeiro momento meus questionamentos eram com Deus.Nos primeiros dias o desespero tomou conta de mim, não queria ver nada de bebês, nenhuma foto minha grávida, queria apagar tudo. A dor é dilacerante! Hoje eu consigo contemplar essas fotos com muito amor no coração (...)".
Ver essa foto no Instagram
Pré-eclâmpsia: saiba mais sobre a doença silenciosa que ameaça mães e bebês
A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez que pode surgir após a 20ª semana de gestação e representa uma das principais causas de parto prematuro no Brasil. A condição se caracteriza pelo aumento da pressão arterial e pela presença de proteínas na urina, podendo comprometer órgãos vitais como rins e fígado, além de evoluir para eclâmpsia, uma versão mais grave da doença que pode resultar em convulsões. Continue lendo!