Regina Duarte vive noite de redenção ao reencontrar colegas de Globo no Rio
Atriz foi acarinhada por outros artistas após longo período de ataques por seu posicionamento político
Na noite de terça-feira (6), aconteceu na Livraria Travessa, no Rio, o lançamento do livro ‘O Lado B de Boni’, com memórias do executivo de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-vice-presidente da Globo e diretor da TV Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo.
Regina Duarte surgiu e atraiu olhares e flashes. Ela recebeu o carinho do autor da obra e de ex-colegas de trabalho, como Nívea Maria e Narjara Turetta. A dramaturga Gloria Perez também foi acolhedora com a atriz, assim como o diretor Daniel Filho.
Após ser rejeitada por atores à esquerda e ‘apagada’ pela Globo em várias ocasiões, como nos lançamentos de antigas produções no Globoplay e no tributo ao novelista Manoel Carlos, a artista viveu uma espécie de redenção entre famosos e anônimos em busca do autógrafo de Boni. Sua presença causou burburinho.
Sem perspectiva de voltar à TV, Regina Duarte se dedica às artes plásticas. Produz telas com elementos da natureza, como sementes, flores e cascas. Nas redes sociais, continua a defender o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi secretária de Cultura por um curto período em 2020.