Regina Duarte massacra remake de Vale Tudo e detalha possível volta à Globo: 'Muito raro'
Atriz Regina Duarte revela o que pensa sobre nova versão de Vale Tudo na Globo após brilhar como Raquel na primeira versão do folhetim
Raquel na primeira versão de Vale Tudo, de 1988, Regina Duarte não poupou nas palavras para dizer o que pensa sobre o remake da obra de Gilberto Braga. Aos 78 anos, a famosa criticou a nova roupagem do folhetim e foi sincera ao revelar o que a faria voltar para a Globo para um novo trabalho.
Em entrevista a Catia Fonseca em seu novo videocast no YouTube, a atriz se mostrou totalmente contra a produção de remakes. Ela explicou só achar aceitável caso a iniciativa fosse para revisitar uma obra que não tivesse feito tanto sucesso em sua versão original.
"É como traição aos atores que aceitam fazer um remake. Uma coisa que foi bem feita, bem recebida, 100% de audiência, não precisa de remake", detonou Regina Duarte.
E completou: "Ainda mais hoje, que você entra lá [no Globoplay] e pode ver cenas dessa novela que está sendo refeita agora… Eu acho um privilégio viver num mundo em que o que eu fiz há 20 anos está disponível hoje".
Fora da Globo há anos, Regina Duarte também comentou a possibilidade de voltar à Vênus Platinada para fazer novelas. Entretanto, ela só estaria disposta caso fosse chamada para mais uma trama de Manoel Carlos, já que viveu três Helenas em folhetins dele em História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006).
"Olha, com Maneco eu faria qualquer coisa. Se fosse o Maneco, com quem eu fiz três Helenas, fiz outras coisas também, eu não pestanejo. Maneco tem um entendimento do ser humano que é muito raro", explica a atriz.