Raul Gil comenta briga entre seus filhos e sua neta: 'Se elas vão falar de mim, o que vou fazer?'
Neta do apresentador usou as redes sociais denunciando ordem extrajudicial vindo do tio
Raul Gil usou as redes sociais nesta terça-feira, 19, para falar sobre o desentendimento entre membros de sua família. O assunto foi amplamente comentado na internet durante a semana.
"Muitas vezes as pessoas falam sem me conhecer e acabam me julgando, e isso dói, porque a minha vida inteira foi dedicada ao amor, à família e à paz", começou o apresentador.
O comunicador afirmou que está ciente de que Nanci, sua filha, e Raquel, sua neta, estão falando sobre ele nas redes sociais. Ele também disse que nenhuma das duas passou necessidade.
"Não deixei minha filha e minha neta passar por momentos desagradáveis. Se elas falaram de mim, o que eu vou fazer? Elas falaram pela própria vontade. Ai, se todos os pais fossem assim como eu fui e sou. Mas assim mesmo, eu oro por elas."
Raul Gil ainda pediu para que as duas se retratassem sobre o assunto. "Tem cinco milhões de pessoas me condenando. Todo o meu trabalho na televisão... Vocês, Nanci e Raquel, sabem o quanto eu trabalhei, o quanto eu lutei e o quanto viajei", disse.
Entenda a briga entre os familiares de Raul Gil
Raquel Gil, neta de Raul Gil, publicou um vídeo nas redes sociais, na última semana, denunciando uma ordem extrajudicial que recebeu junto à mãe, Nanci Gil.
Segundo Raquel, a ordem foi enviada pelo tio, Raul Gil Júnior, conhecido como Raulzinho, e proíbe ambas de comentarem publicamente qualquer assunto ligado à família. De acordo com a jovem, a medida as impede até mesmo de falar sobre suas próprias histórias de vida, sob risco de ação indenizatória.
"A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio, ou seja, do meu próprio sangue, que a gente não pode falar nada sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu, da qual a gente supostamente faz parte. Não pode falar mais nada da nossa vida, que foi gravada, registrada não só pela imprensa, e por todos que testemunharam nossos desafios e conquistas", disse.
View this post on Instagram
No vídeo publicado, Raquel ainda pediu ao público que pare de questioná-la sobre o avô, o tio ou a avó, como forma de evitar possíveis processos. "Não podemos mudar nossa família, nosso DNA, nosso sobrenome, nossos parentes próximos", afirmou.
A jovem também explicou que decidiu se posicionar para poupar a mãe, que já havia exposto o conflito no passado. "Como minha mãe já tomou muito a frente, eu resolvi ser quem fala, agora, dessa vez."
As tensões familiares não são recentes. A principal desavença gira em torno de Nanci Gil e o irmão Raul Gil Júnior. Segundo Nanci, o afastamento começou há cerca de 10 ou 12 anos, quando ela passou a ser excluída das decisões e aparições relacionadas ao pai.
Até o momento, Raul Gil Júnior não se pronunciou sobre o assunto.