Rafael Cardoso revela motivo para acabar com vício em drogas: 'Vou morrer se continuar'
Ator Rafael Cardoso faz novo desabafo em entrevista e explica o que o fez parar com as drogas ao ver que estava passando dos limites
Rafael Cardoso voltou a abrir o coração e falar sobre seu vício em drogas. Em entrevista a Daniela Albuquerque no Sensacional, que irá ao ar nesta segunda-feira (16) na RedeTV!, o ex-contratado da Globo falou sobre como se afundou nos produtos ilícitos e refletiu sobre seu processo de superação ao ver que havia chego no fundo do poço.
"Está uma luta muito mais apaziguada porque, antes, falava que eu morreria pelos meus filhos, e hoje eu decidi viver por eles", iniciou o ator. Em seguida, ele falou sobre a relação com sua sobrinha, filha de seu irmão que está preso, e como a convivência com a pequena o fez deixar as drogas de vez.
"Ela tinha ido para um orfanato, depois foi morar comigo, e por vários motivos eu tive que entregar ela para a justiça de novo (...). Imagina você entregar essa criança lá te chamando de pai? Nesse momento, eu dei uma escorregada e vi que realmente poderia me perder nesse caminho [das drogas] e afundar", explica.
A separação com Mari Bridi também foi apontada por Rafael Cardoso como um dos pontos para seu vício: "Foi quando eu me separei que ficou desenfreado mesmo. Aí começou a virar mais compulsivo e fui perdendo a mão. Nunca [usei drogas] no trabalho, nunca na frente dos meus filhos, mas saía do trabalho e era na hora".
Por fim, o ator deu detalhes do que o fez acordar e iniciar seu processo de reabilitação: "Quando eu me dei conta, disse: 'Vou morrer se continuar'. Então me isolei na minha fazenda. Quando cheguei a pensar em me matar, falei: 'Isso vai chegar a acontecer, porque esse pensamento não sai da minha cabeça, então estou nesse ponto e está perigoso. Chega!'", relembra.
Fama de Rafael Cardoso
Rafael Cardoso é um ator brasileiro com uma carreira consolidada na televisão, no cinema e no teatro. Ele ganhou destaque em diversas novelas da Globo, interpretando papéis variados que demonstraram sua versatilidade, como em Ti Ti Ti, Império, O Outro Lado do Paraíso e Salve-se Quem Puder. Além da teledramaturgia, o artista também participou de filmes e peças, consolidando-se como um nome reconhecido no cenário artístico nacional.