Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rafa Justus desabafa a críticas sobre a aparência: 'Tanto ódio gratuito'

Rafa Justus foi até as redes sociais e desabafou sobre os taques que sofre sobre sua aparência

26 out 2025 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 16 anos, Rafaella Justus utilizou suas redes sociais neste sábado (25) para desabafar sobre os comentários negativos que vem recebendo. Filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, a jovem explicou que decidiu se manifestar após perceber o aumento de mensagens ofensivas em suas publicações. "Estava vendo os comentários dos meus vídeos aqui, principalmente os que postei ontem, e percebi o quanto ainda existe gente desnecessária. Fico triste, não por estarem me ofendendo, mas pelas pessoas mesmas. Pelo tanto de ódio gratuito que elas descontam nos outros só para se sentirem superiores", afirmou.

Rafa Justus desabafa a críticas sobre a aparência: 'Tanto ódio gratuito' / Reprodução: Instagram
Rafa Justus desabafa a críticas sobre a aparência: 'Tanto ódio gratuito' / Reprodução: Instagram
Foto: Contigo

Apesar da maturidade ao lidar com as críticas, Rafaella confessou que algumas mensagens trouxeram lembranças dolorosas. "O que realmente me entristece é ver o quanto existe gente mal-amada. Vi alguns comentários que me remeteram a momentos muito ruins do passado, e isso realmente me pegou. Mas, graças a Deus, tenho uma cabeça muito boa para lidar com esse tipo de situação", completou a jovem, que cresceu sob a atenção do público desde a infância.

Internet e responsabilidade emocional

Em sua reflexão, Rafa destacou que compreende os dois lados da exposição digital. "Eu sei que a internet tem tanto o lado positivo quanto o negativo, então procuro sempre olhar para o lado bom, o que me ajuda a manter a mente mais aberta. Resolvi fazer esse vídeo também porque sei que não sou a única que passa por isso", explicou. Ela também observou que, muitas vezes, os ataques partem de pessoas que não teriam coragem de agir da mesma forma pessoalmente. "Uma coisa é destilar ódio na internet; outra, completamente diferente, é estar cara a cara com alguém", disse.

Encerrando o desabafo, Rafaella Justus pediu mais empatia e reflexão nas redes sociais. "Fico ainda mais brava quando isso acontece com pessoas que eu amo do que comigo mesma. Espero que vocês pensem bem antes de comentar algo que não vai acrescentar nada à vida de vocês. Esse tipo de energia é muito ruim", declarou, agradecendo o apoio e o carinho que recebe diariamente dos fãs.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade